Vitória: Os Afonsinhos querem chegar a todas as crianças

Uma mulher vai dirigir o primeiro escalão de formação do Vitória com um plano de aprendizagem renovado e diferenciado numa escola de futebol.


Rita Santoalha dá o pontapé de saída na época de Os Afonsinhos. A escola já definiu uma nova abordagem de formação apostando em três segmentos de aprendizagem. E num novo modelo que pretende abranger todas as crianças que desejem participar na escola vitoriana.

O projecto pretende-se “inovador e dinâmico”. Contempla mudanças na forma de fazer as crianças aprender a jogar à bola. Eliminar as “barreiras de entrada” vistas sobe o ponto de vista dos preços praticados foi o primeiro obstáculo derrubado.

A redução “drástica” do valor da inscrição é uma importante novidade. Há outras relacionadas com o plano e a metodologia da formação e com os ritmos de aprendizagem

“Criámos três segmentos de aprendizagem em vez de um só e, actualmente, o nosso projecto está constituído pelo aperfeiçoamento, pré-competição e competição” – revela Rita Santoalha.

“Queremos fazê-las crescer, potenciá-las e dar-lhes a oportunidade de vivências experiências únicas.”

Com a redução do preço da taxa de inscrição, elevou-se “a expectativa de captar muitas crianças porque há espaço para as receber em segurança. Queremos fazê-las crescer, potenciá-las e dar-lhes a oportunidade de vivências experiências únicas”, disse.

As portas da escola Os Afonsinhos abriram-se ontem. Há três escolas disponíveis: a Afonsinhos Academia, Afonsinhos Didáxis e Afonsinhos EF Santiago Mascotelos.

“O compromisso com a evolução de cada um dos nossos alunos faz-nos reflectir constantemente e procurar as soluções certas para que a qualidade máxima seja a nossa referência” – lê-se no aviso que marca o primeiro dia de funcionamento.

Ai se dá conta de que o objectivo é implementar um “projecto metodológico” novo, “estruturado em três segmentos de aprendizagem, distintos entre si pela sua forma e conceito. Com a intenção de oferecer a cada aluno os estímulos adequados ao momento do processo do seu desenvolvimento”.

As novas inscrições têm um custo de 55€ e incluem um equipamento de treino e seguro desportivo.

📸 Vitória SC

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Artigo anteriorÀ Descoberta
Próximo artigoSetembro – tudo germina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também