Uma falta imprudente dentro da área e uma saída extemporânea da sua baliza foram erros que justificaram a derrota em Vizela no reatamento do campeonato.
Aos erros de Ibrahima Bamba (43’) e de Bruno Varela (47’) transformados em golos por Samu, juntou-se uma exibição pálida e sem qualquer brilho da equipa vitoriana.
Por isso, o Vizela não apenas justificou o seu triunfo como ainda acrescentou uma exibição ao seu estilo, de uma equipa de combate, que na 2ª parte desperdiçou outras oportunidades para alterar a vantagem no marcador.
A história deste jogo está bem explicada nestes erros individuais mas também num desempenho futebolístico que mostrou que a equipa do Vitória, afinal, não estava “bem”, como acreditava o treinador Moreno Teixeira.
Apesar de ter começado melhor, criando jogadas que podiam dar golo, o Vitória viria a perder o controle do jogo já perto do intervalo, quando numa entrada menos convencional Bamba derrubou um avançado vizelense dentro da área. A falta deu penalty e Samu não falhou.
Notou-se ainda neste período bons desempenhos dos centrais vitorianos – André Amaro e Ibrahima Bamba – sinal de que na frente nada de especial acontecia.
A reacção na 2ª parte do Vitória acabou por não acontecer. Foi o Vizela que interpretou as melhores jogadas para novo golo. E o segundo surgiu, de novo por Samu, quando fez um chapéu, de fora da área a Bruno Varela que saiu da sua baliza.
O Vizela passou a jogar nos desiquilíbrios constantes com os seus avançados a ultrapassarem a defesa vitoriana e a criar perigo evidente junto da baliza de Bruno Varela. Chegaram até a bailar na área, trocando a bola sucessivamente em passes curtos, faltando o discernimento para um remate à baliza, possível em alguns momentos dessa jogada.
Moreno fez duas substituições, tirando Ibrahima Bamba e Rúben Lameiras e fazendo entrar Nelson da Luz e André Silva, sem efeitos práticos e sem que tal pudessem influenciar a postura da equipa e o equilíbrio entre as duas equipas, a pender mais para o lado vizelense.
E repetiu em mais duas, saindo Tiago Silva e Anderson Oliveira entrando Dani Silva e Safira. Porém, nada acrescentaram estas alterações.
O Vizela continuava a ser superior no resultado e na exibição sem que o Vitória encontrasse, por uma vez, oportunidades para dar a volta ao jogo. E depois de algumas ameaças marcou mesmo o terceiro golo.
Mikel Villanueva entregou de bandeja a bola a Osmajic (89’) que depois de alguns metros com a bola rematou de longe, em novo chapéu a Bruno Varela.
O Vitória alinhou com: Bruno Varela, André Amaro, Ibrahima Bamba (Nelson da Luz 58’), Mikel, Miguel Maga, André André (Nicolas Janvier 45’), Tiago Silva (Dani Silva 81’), Hélder Sá, Rúben Lameiras, Johnston, Anderson Oliveira (Safira 68’).
Amarelos: Tiago Silva (18’), Nicolas Janvier (66’), André Silva (97′).
📸 LPFP
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.