11.2 C
Guimarães
Quinta-feira, Março 28, 2024

Vitória: uma retoma com o vizinho Vizela

Economia

Se ganhar ao adversário, de hoje, o Vitória continua na ante-câmara do lugar europeu, mais próximo do Braga e naturalmente cotado entre os seis primeiros da classificação.


Na retoma da competição mais importante do futebol português, o Vitória apresenta-se, no entender do seu treinador, “bem”.

Moreno Teixeira justifica que esse “bem” traz conforto e denota que um mês e meio depois da interrupção da Liga, o Vitória continua a ter ambições e perspectivas de seguir os traços do caminho até agora percorrido.

Objectivamente, “dar continuidade ao que estávamos a fazer no campeonato” é a pretensão de Moreno, depois de perceber “as razões pelas quais não tivemos sucesso na Taça da Liga” e, também, de entender “as coisas boas que nos levaram a somar 23 pontos”.

Neste contexto, o treinador antecipa o confronto com o Vizela como “um bom jogo” que a qualidade individual e colectiva de ambas as equipas pode garantir.

Sobre o adversário explica que apesar de ter mudado o comando técnico, “está lá muito do trabalho do Álvaro Pacheco”, o que justifica precauções. Ainda sobre o jogo, crê que ele terá a atenção dos adeptos dos dois emblemas, depois do jejum imposto pelo Mundial.

FC VIZELA – VITÓRIA SC \ 30 DE DEZEMBRO \ 19H00

Ou seja, o treinador do Vitória não acredita em alterações na equipa do Vizela que continua a ter uma forma de jogar muito intensa e muito viva no jogo.

Puxando pela moral da sua equipa, Moreno admite que os seus jogadores “não podem desconfiar do que valemos, depois do insucesso na Taça da Liga”.

Chegar aos 26 pontos é ambição do conjunto vitoriano muito porque isso significa no contexto actual da classificação.

O Casa Pia ganhou ontem e já conta com 26 pontos que lhe garantem o 5º lugar; depois com o Braga a somar 28 pontos, tem nesta jornada um confronto difícil contra o Benfica.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

Ora, com o triunfo do Vitória em Vizela e conjugando todos os resultados, o cenário entre o 3º e o 6º lugar seria de absoluto equilíbrio e aproximação porque só dois pontos separariam o Braga (3º) do Vitória (6º). Este equilíbrio pode ser um desafio interessante na definição dos lugares europeus.

Numa altura em que o mercado de transferências se prepara para entrar em efervescência com um segundo período de transferências, Moreno destaca logo “a valorização” dos seus jogadores.

“O Vitória está posicionado como quase todas as equipas, é possível que hajam entradas e saídas, mas hoje as coisas são diferentes do que eram há seis meses”.

📸 Vitória SC

E explica que agora “os jogadores do Vitória estão mais valorizados. Já não é qualquer clube que consegue vir buscar um jogador ao Vitória. Para entrar digo o mesmo, porque quem possa entrar terá de acrescentar algo ao grupo e neste mercado não é fácil encontrar atletas que possam ter rendimento imediato”.

“Não estamos desesperados, estamos tranquilos” – afirma com alguma tranquilidade. E mostra-se satisfeito com o regresso de alguns jogadores de lesões e afirmou que são os “reforços” de que precisa. 

“Estou muito satisfeito com os regressos do Miguel Maga, do Jorge Fernandes e do André Silva, com quem não pudemos contar grande parte da primeira fase da época. São verdadeiros reforços. No mercado não conseguimos encontrar três atletas tão bons quanto estes” – sustentou.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias