5.5 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Vitória: chegar às meias-finais na Taça de Portugal é motivante

Economia

Se ganhar ao Gil Vicente amanhã, o Vitória chega a nova meia-final sete anos depois numa competição que já ganhou.

Álvaro Pacheco se o conseguir também fará história como treinador. E por isso o desejo dos jogadores é o desejo da comunidade vitoriana no seu todo.

PUB

Ainda esta manhã o afirmou na conferência de imprensa de antevisão de mais um jogo com o Gil Vicente: “a Taça de Portugal é uma prova muito estimada pelo Vitória, significa muito para este clube. Queremos por isso estar entre as quatro equipas que podem conquistar o troféu”.

Mas ao desejo tem de corresponder uma vontade inequívoca demonstrada dentro do campo. O treinador adverte que “temos de encarar bem o Gil Vicente, sabendo que se trata de um adversário difícil” como já ficou demonstrado noutros jogos.

O treinador recorda a última derrota em Barcelos e encarou-a como lição para o jogo de amanhã mesmo considerando que a Taça de Portugal é diferente do campeonato.

E indica o caminho a seguir aos jogadores: “se não formos eficazes, determinados e corajosos, sempre em busca da vitória… se ficarmos à espera que a vitória venha ter connosco, dificilmente seremos bem sucedidos”.

Por isso, fala da atitude e do querer, tal como aconteceu em Vizela, pedindo mais decisão na hora de chutar à baliza, finalizando na perfeição. Charles Silva volta à baliza porque tem feito os jogos da Taça de Portugal, como o fazem muitos guardas-redes suplentes. E porque o treinador confia nele.

Charles Silva. © Vitória SC

“O nosso Inferno Branco tem sido fundamental.”

Álvaro Pacheco continua a apelar à presença dos adeptos. “Será muito importante. O nosso Inferno Branco tem sido fundamental. Temos sentido muito o apoio dos adeptos fora de casa, mas as coisas são muito diferentes no nosso estádio”.

Lembra que “para continuarmos na Taça de Portugal, uma prova de que todos nós gostamos, eles vão ser muito importantes. É fundamental que eles apareçam no estádio. Não tenham medo da chuva: apareçam para apoiar o clube”.

E desafia os vitorianos a aparecer “de camisola branca para criarmos uma grande atmosfera no estádio. Isso vai ajudar a equipa a alcançar as meias-finais que é o objectivo de todos nós. Eu sei que não será fácil porque estamos a falar de um jogo que será disputado num dia de trabalho. Mesmo assim, peço a todos os nossos adeptos que venham directamente para o nosso Inferno Branco quando deixarem os respectivos empregos. Estamos numa prova muito bonita e queremos muito atingir as meias-finais” – concluiu.

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias