8.8 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Vitória B: triunfo saboroso em Santo Tirso

Dois golos de vantagem mostram que os B’s vitorianos querem recuperar tempo perdido e ir em busca de uma melhor classificação.


Händel e Lucas Soares marcaram os golos do Vitória, na sua deslocação a Santo Tirso. Poder-se-ia escrever sobre um resultado mais volumoso se outras oportunidades fossem concretizadas. Mas é normal no futebol, ficarem muitos golos por marcar por mérito dos guarda-redes e demérito dos avançados.

Marcada por uma série de jogos em que a falta de eficácia foi evidente, a equipa B do Vitória também aprendeu que a justiça no futebol só se faz quando a bola entra dentro da baliza. Uma forma estranha de premiar o comportamento em campo mas uma forma eficaz de determinar vencedores e vencidos.

© João Queirós

Em Santo Tirso, o Vitória partiu cedo em busca de um triunfo. Tomäs Handel, aos 26’, inaugurou o marcador e ainda antes do intervalo Lucas Soares quase completava o ramalhete de golos com que seria feito o triunfo da equipa. Uma tarefa que foi concluída na segunda metade do jogo.

Depois, a senda de produzir e não marcar continuou só que desta vez a história do jogo estava já contada pelos golos marcados e pela constante ameaça de o poder fazer de novo, o que não aconteceu. Esteves ainda atirou à barra, Lyle Foster tinha só o guardião contrário pela frente mas não o desfeiteou.

O jogo foi animado, com o Vitória a ter sinal mais, numa história em que o Vitória teve contra si as oportunidades falhadas.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também