A antevisão do jogo com o Casa Pia foi feita numa conversa de agenda múltipla, com vários temas e reflexões.
Sobre o oponente, o treinador do Vitória deixou as suas impressões teóricas: um adversário que ganhou na 3ª jornada, que é difícil, motivado. Utilizou os conceitos futebolísticos para caracterizar o Casa Pia.
“Sem bola, defende com uma linha de cinco, e sem bola, pode ser uma equipa muito perigosa, quando chegar à transição. Tem na frente dois atletas rápidas experientes e muito interessantes”, reafirma.
Deixando para amanhã o resto, ou seja, a resposta que o Vitória dará frente a um adversário rotinado no futebol da liga secundária, competitivo, jogando com garra, Moreno Teixeira crê na solução do equilíbrio, como o antídoto para ganhar. Se a equipa estiver mental e tacticamente equilibrada, será meio caminho andado para regressar aos triunfos.
Não regateia elogios aos jogadores e classificou a reacção que tiveram após a derrota em Portimão como normal e igual a outras semanas de trabalho.
“Enquanto treinador, sou um privilegiado”, disse. E acrescenta “os jogadores são fantásticos”, lembrando a conversa tida para o que havia de ser corrigido. Remata com “hoje ninguém se lembra que fomos melhores do que o Portimonense, porque trouxemos zero pontos. Esta terá que ser a nossa aprendizagem para o resto do campeonato”.
VITÓRIA – CASA PIA \ DIA 29 DE AGOSTO \ 19H00
Sobre a competição, Moreno repete o que se confirma como uma tendência, de que a competitividade não é coisa vã. Todas as equipas lutam pelos pontos, há mais pragmatismo na abordagem aos jogos, aceitando que “os pontos são importantes”.
Fez mea culpa sobre o jogo de Portimão, admitindo que “não soubemos gerir a vantagem” e o adversário.
A saída de André Almeida foi encarada como normal, não lamentando a perda, preferindo destacar o carácter do jogador. “O André Almeida é um miúdo fantástico a todos os níveis, técnico, táctico e humano. Todos os treinadores gostam de trabalhar com jogadores assim e desejo-lhe as maiores felicidades, que tenha muito sucesso neste novo projecto”.
“O José Carlos enquadra-se claramente no perfil do projecto do Vitória”.
Sobre o novo reforço, adiantou que “o José Carlos enquadra-se claramente no perfil do projecto do Vitória, é um jovem português, com talento, houve muito critério e ponderação mas acredito que vai ser uma opção válida. Estava na Liga 3, depois de apenas um ano de Liga 2, e vamos prepará-lo. Ele tem noção do clube que vai representar”.
Informou ainda que André André entrou na convocatória porque é uma opção válida, concluindo que “não ficamos melhores com as ausências, mas agarramo-nos às soluções e é com elas que vamos para jogo”.
📸 Vitória SC
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.