8.9 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Moreirense: mão cheia de golos confirmam derrota

A goleada foi cimentada em erros sucessivos da defesa do Moreirense que podia ter marcado no Dragão.


Foi de grande penalidade que o Porto desfez o equilíbrio com o Moreirense. Num lance confuso dentro da área Taremi sofreu falta de Paulinho e apontou o penalti que deu o 1-0 aos portistas, aos 34′.

O Moreirense passou a jogar sem medos e equilibrou a partida. E Rafael Martins poderia até ter marcado por duas vezes. Até que se sucederam os erros que construíram a goleada portista.

Já depois do intervalo, Pasinato não aliviou da melhor forma um passe atrasado de um defesa do Moreirense. E o Porto aproveitou para chegar rapidamente à baliza com Luis Díaz a rematar de forma impecável.

Apesar de continuar a ter um fio de jogo que levava a bola até à intermediária do Porto, o certo é que os avançados da equipa de João Henriques, facilmente perdiam a bola, deixando campo aberto para o contra-ataque dos azuis.

Em dois golos, os jogadores do Moreirense perderam a bola dentro da área portista mas não impediram que em velocidade e trocas sucessivas, Taremi e companhia acabassem por marcar sem qualquer oposição.

Pasinato voltou a fazer mais uma defesa incompleta e para a frente permitindo mais um golo. Num momento em que os portistas iam avolumando o resultado em lances sucessivos com alta velocidade, levando a bola de uma a outra ponta do campo, sem que alguém pudesse interromper essas correrias com bola.

O Moreirense deve a si os erros que justificaram uma mão cheia de golos. E mesmo sofrendo tantos mostrou em fases da partida saber e poder jogar de igual para igual, sem preocupações defensivas.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Paulinho (Yan Matheus 59’), Artur Jorge, Rosic (c), Abdu Conté, Fábio Pacheco (Sori Mané 59’), Ibrahima (Filipe Soares 59’), Walterson, Franco (Ismael 75’), Pires, Rafael Martins (André Luís 75’).

© VSPORTS

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também