Com 10 jogadores desde os 47’ – por expulsão de Fábio Pacheco – o Moreirense ressurgiu em Barcelos com um triunfo incontestável.
Os golos surgiram aos 61′ e 74’ ambos por Jefferson Júnior que com a sua missão cumprida foi substituído aos 77’ por Sori Mané. O primeiro golo foi obtido com o aproveitamento de um ressalto dentro da área gilista.
O segundo foi um momento de inspiração do brasileiro que rematou de fora da área e com êxito numa jogada começada por Derik que correu até perto da entrada da área e entregou a bola ao seu colega.
Num jogo vivo em que o Gil Vicente se acercou mais da baliza de Pasinato, durante a primeira parte, o Moreirense só com 10 jogadores haveria de dar conta do recado e virar o resultado a seu favor com dois golos de Jefferson Júnior.
📸 LPFP
A partir daí com a confiança redobrada – pelo resultado e pelo acreditar da administração da SAD no treinador e jogadores, durante a semana, o Moreirense fez das tripas coração e mereceu conquistar os três pontos.
O Gil Vicente reagiu ao 2-0 e marcou um golo aos 89’ por Samuel Lino. Mas a equipa de Sá Pinto não temeu este encurtar da vantagem.
Agora é só esperar pelos resultados dos restantes adversários especialmente do Tondela que joga com o Sporting.
O Moreirense alinhou com: Pasinato, Paulinho, Artur Jorge, Rosic, Frimpong, Fábio Pacheco, Jefferson Júnior (Sori Mané 77’), Yan Matheus (Matheus Silva 77’), Franco (Pedro Amador 67’), Kevin Mirallas (Derik 52’), Rafael Martins (Ibrahima 67’).
Amarelos: Jefferson Júnior (74’), Yan Matheus (76’), Pasinato (81’), Derik (92′).
Vermelhos: Fábio Pacheco (47’).
Golos: Jefferson Júnior (61’ e 74’).
📸 LPFP
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.