PS: Ricardo Costa dá uma “bicada” na liderança distrital

Numa mensagem dirigida aos camaradas de partido, o ex-vereador e candidato à concelhia do PS Guimarães acentua a ausência de qualquer cidadão do distrito no governo.


Ricardo Costa escreve: “não obstante, o facto de não constar qualquer cidadão do distrito de Braga – apesar da nomeação do cabeça de lista José Luís Carneiro para Ministro da Administração Interna – representa um falhanço da actual liderança da Federação Distrital de Braga e a sua subordinação ao seu não reconhecimento nacional dentro e fora do PS, pelo silêncio, pela ausência de posição e até pelo aplauso ao seu próprio vazio político, já que não há um elemento do Governo que o seja por ser do nosso distrito”.

Numa altura em que Luís Soares corre para suceder a Joaquim Barreto e Sofia Ferreira para a disputa da concelhia local, o PS evidencia a presença de duas tendências nas eleições de Setembro dos órgãos do partido no distrito.

Reclamando que “no futuro próximo as áreas prioritárias de intervenção exigem uma integração e um desenvolvimento territorial equitativo” lembra que “nas últimas eleições legislativas, o nosso distrito acompanhou, eleitoralmente, os resultados nacionais e merecia, por isso, pela importância que o mesmo representa, no contexto nacional, outra representação, mesmo numa equipa mais curta e mais concisa”.

“Influenciar a acção política a favor dos nossos concelhos e das nossas freguesias”.

E deixa para os deputados de Braga, eleitos “em número considerável, a responsabilidade e o desafio maiores de lutar pelo nosso território e pelas nossas gentes”. E também o desígnio de preservar “a proximidade à nossa realidade, influenciar a acção política a favor dos nossos concelhos e das nossas freguesias e promover, com lealdade e espírito de compromisso, o maior e o melhor diálogo”.

Desafia o PS distrital a promover a participação de todos, “na criação de fóruns, convenções e outras iniciativas de abrangência, capazes de aproximar os governantes e os nossos deputados dos militantes, dos simpatizantes e da sociedade civil, procurando o reforço político e democrático do nosso programa”.

Termina, esperando que “com afinco e determinação, a concretização da melhor estratégia, definida em sede de comissão política distrital, e a materialização, por inteiro, do programa político do PS, capaz de promover o crescimento económico, garantir a sustentabilidade e assegurar o futuro às novas gerações, para que todos, sem medo, possamos sair à rua e dizer com toda a determinação: sim, sou político e com muita honra”.

📸 Marco Jacobeu

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também