8.8 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Moreirense: empate em Belém premeia inconformismo

Foi uma igualdade conseguida a ferros e já perto do final do encontro que premeia a luta da equipa num jogo em que voltou a sofrer para pontuar.


O Moreirense mostra ser uma equipa de garra. E com luta vai somando pontos, num início de campeonato em que já defrontou dois adversários que jogam para os quatro primeiro lugares da tabela.

Apesar de ter tido oportunidades para liderar o marcador, o certo é que a equipa vimaranense correu atrás do prejuízo depois de Steven Vitória ter falhado uma grande penalidade e o Belenenses ter obtido o primeiro golo da partida.

Ameaçada por este golo que evidencia as facilidades concedidas pela sua defesa, a equipa do Moreirense voltou a fazer uma segunda parte de grande desgaste em busca de uma igualdade mais que merecida.

Confortável com o golo marcado, o Belenenses procurou mais o controle de bola do que em aumentar a vantagem de 1-0, o que deixou o jogo deveras competitivo.

Foi notória a vontade de a formação do Moreirense evitar a todo o custo a derrota, o que seria penalizador para a prestação e para o comportamento que a equipa demonstrou nestes quatro jogos já disputados. E em dois deles Benfica e Braga foram adversários fortes mas que venceram apenas pela margem mínima.

O Moreirense queria ter em Belém a primeira vitória. Mas as circunstâncias do jogo deixaram apenas espaço para o empate que é assim um prémio para o não baixar dos braços que a equipa evidenciou em toda a segunda parte.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Artur Jorge, Rosic, Steven Vitória (Franco 60’), Paulinho (Derik 81’), Filipe Soares (Ibrahima 63’), Fábio Pacheco (André Luís 60’), Abdu Conté, Yan Matheus, Pires (Rodrigo Conceição 81’), Rafael Martins.

© VSPORTS

📸 LPFP

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também