Moreirense: empate com o Porto é lisonjeiro mas muito merecido

O Moreirense empatou (1-1) com o FC Porto, repetindo a proeza feita contra Sporting e Benfica, nos jogos em casa.


A ganhar por 1-0 desde os 37’ com um golo de Ferraresi, o Moreirense nunca tremeu contra o FC Porto. Pelo contrário, aos 75’ André Luís podia ter feito o 2-0, depois de ter passado por Marchesín, e com a baliza aberta, permitiu que Uribe, em louca correria cortasse o remate defeituoso num esforço que lhe valeu ser o homem do jogo.

O Porto só chegou ao 1-1, aos 86’, por Taremi, que marcou uma grande penalidade, a castigar falta de Rosic sobre Toni Martinez.

O Moreirense fez o seu jogo, sem se preocupar com o Porto, impondo o seu estilo, de conter o adversário no meio campo, e sair em contra-ataque pelas alas.

Com personalidade, humildade e um grande espírito de sacrifício, o Moreirense nunca deu sinais de fraqueza, aguentando todas as pressões do seu adversário. E todos os seus jogadores entregaram-se com dignidade na disputa do resultado, pouco se importando com a luta pelo título mas lutando pela afirmação da verdade desportiva.

Empatou com mérito, como podia ter ganho não fora o remate defeituoso de André Luís, que Uribe susteve quase sobre a linha de golo.

O Moreirense impôs um empate aos três grandes, em parte interferindo na conquista do título, o que abona em favor da sua política desportiva – com escolha acertada de jogadores e treinadores.

© LPFP

Agora, no Sábado, é tempo de encontrar o Vitória, depois do 2-2 da 1ª volta, num jogo de grande expectativa. As duas equipas estão separadas por dois pontos, os que o Moreirense perdeu pelo facto de André Luís não ter concretizado uma oportunidade tão flagrante.

Em jogo, estará o 6º lugar da classificação e uma nova luta entre os dois emblemas para ver quem fica melhor classificado na Liga nacional. Um facto que já não é novidade, uma vez que as duas equipas, apesar de história e orçamentos, estão bastante equiparadas.

Nos jogos com os grandes, o Vitória apenas conseguiu um ponto, frente ao Benfica. Falta-lhe jogar com os encarnados na última jornada da prova. Não fez qualquer ponto com o FC Porto, Sporting e Braga. O Moreirense depois desta jornada passou a ter apenas um jogo contra os quatro primeiros da classificação, jogando em Braga, na 33ª jornada.

© VSPORTS

O Moreirense jogou com: Pasinato, Ferraresi, Rosic, Abdoulaye, Abdu, Walterson (D’Alberto 87’), Fábio Pacheco, David Simão (Franco 74’), Yan Matheus (Alex Soares 65’), Filipe Soares, Rafael Martins (André Luís 74’).

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também