5.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

Moreirense: “daremos o melhor de nós para transmitir o que queremos ser”

Entre o Moreirense e o Braga, há um histórico de 2,2 golos por jogo e um 3x3x4 em termos de vitórias, empates e derrotas favorável aos bracarenses.


O treinador do Moreirense, rejeita qualquer vantagem da sua equipa sobre o Braga na partida que se disputa, hoje, ao início da noite, em Moreira de Cónegos. Talvez conhecendo este histórico de resultados, nos últimos 10 jogos, em que o Moreirense ganhou três e empatou outros três mas perdeu em quatro.

Vasco Seabra, tenta estabilizar o clube de Moreira de Cónegos no meio da tabela classificativa e para tal contribuiu um ciclo de três jogos sem perder. Reconhece ao adversário “uma qualidade de jogo” que é mais do que um cartão de visita, senão mesmo a mais valia que tem tornado o Braga mais europeu.

Contudo, será uma oportunidade “de nos desafiarmos contra uma das melhores equipas do campeonato”, acrescentando que “é disso que a minha equipa gosta, pois, daremos o melhor de nós para alcançar aquilo que queremos ser”.

Com um calendário apertado, Vasco Seabra lembra que “a seguir ao Braga, teremos novo desafio, 72 horas depois, o que não será condicionante alguma”. Diz entender Carlos Carvalhal quando refere que “são jogos atrás de jogos”, sabendo “que tem soluções para que essa gestão seja feita e a equipa mantenha a qualidade”, observou.

JOGO:COMPETIÇÃO:
Moreirense 1-2 BragaLiga NOS 19/20
Braga 3-1 MoreirenseLiga NOS 19/20
Moreirense 1-0 BragaLiga NOS 18/19
Braga 2-0 Moreirense Liga NOS 18/19
Braga 3-0 MoreirenseLiga NOS 17/18
Moreirense 0-1 BragaLiga NOS 17/18
Moreirense 2-1 BragaLiga NOS 16/17
Braga 0-1 MoreirenseTaça CTT 16/17
Braga 2-1 MoreirenseLiga NOS 16/17
Braga 1-1 MoreirenseLiga NOS 15/16
©LPFP

“Falar do Braga é falar de qualidade de jogo e de processo. Será um desafio em que acresce uma oportunidade de nos desafiarmos contra uma das melhores equipas do país. É disso que este grupo gosta, e é neste registo que daremos o melhor de nós para transmitir a imagem daquilo que queremos ser”, projectou.

Ante uma possível saída do médio Filipe Soares até ao final do mercado, esta segunda-feira, o treinador do Moreirense falou em “orgulho” com a especulação sobre os atletas da sua equipa: “Queremos sempre o melhor para os nossos jogadores e valorizar os activos do clube. É sinal de que o trabalho está a ser bem feito.”

O Moreirense acalenta a ambição de ultrapassar a fasquia dos 20 pontos, antes do final da primeira volta, justificando que, na luta por esse objectivo, o jogo, de hoje, será “difícil” ainda quando se trata de um derbie do Minho, com uma equipa “forte no seu todo, um plantel recheado de qualidade e com um excelente treinador”.

E não esconde o desejo de “dar continuidade ao processo” adoptado pelo sucessor de César Peixoto, servindo-se de “determinação, raça, união e entrega”, acompanhadas por “melhorias na frescura física”, para “ser competitivo e lutar com vontade de vencer”.

“Respeitamos o nosso adversário, mas iremos com toda a ambição de disputar o jogo. Procuramos evidenciar as dinâmicas colectivas do Braga, para que tenhamos noção daquilo que iremos encontrar e possamos feri-lo da maneira idealizada, sabendo que a qualidade do processo reflecte a qualidade dos jogadores nas suas decisões”, sustentou.

Vasco Seabra continua sem poder utilizar Pedro Amador, Sori Mané, André Luís e Pedro Nuno, todos lesionados, enquanto Fábio Pacheco entra nos convocados depois da suspensão cumprida com o Portimonense (2-2), devido ao quinto cartão amarelo visto frente ao Nacional (1-0).

O Moreirense, defronta o Braga, num jogo entre o 7º e o 4º classificado, separados por 12 pontos, às 19h45 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num encontro da 16ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também