Moreirense: apenas falta vencer para tranquilizar plantel

O Moreirense ainda não conseguiu vencer apesar de ter começado o campeonato com boas exibições e golos marcados.


O Moreirense empatou com o Famalicão, em casa, com um 2-2 que reflecte muita coisa. João Henriques, treinador da equipa, toca no que é o calcanhar de Aquiles da sua equipa: sofre dois golos por cada jogo. E até tem marcado, pois, soma oito, ou seja tem uma média de 1,6 por jogo.

Não discutindo a justiça que o resultado exprime, num jogo bem disputado e com alternância no marcador, o facto é que o Moreirense apenas soma derrotas com Benfica e Braga e soma três empates que poderiam ser iguais a número de triunfos.

Uma coisa é certa e o técnico reitera: “o Moreirense tem proporcionado bons espectáculos, isso é uma realidade”.

João Henriques acentua que “nós não gostamos de sofrer golos”, ressalvando que “é evidente que há emoção pela certa nos jogos do Moreirense, pela qualidade de jogo que mostra”

“Precisamos é de deixar de sofrer golos, porque temos feito golos em todos os jogos e contra adversários muito valiosos.”

E prometeu: “É isso que vamos continuar a dar. Precisamos é de deixar de sofrer golos, porque temos feito golos em todos os jogos e contra adversários muito valiosos, salientou.

Por isso, no final do jogo elogiou os seus jogadores. “Dou os parabéns a este grupo de trabalho fantástico porque tem momentos altos e baixos durante cada encontro mas consegue vencer a adversidade”.

O treinador defende que “merecíamos mais pontos dos que os que temos, com esta qualidade de jogo vamos somar mais pontos. Mais cedo ou mais tarde vamos ter muitos mais pontos”.

Apesar de boas exibições e golos marcados, o Moreirense ainda não venceu ao fim de cinco jogos. O Famalicão também não.

Rafael Martins fez o 1-0, de grande penalidade, aos 11’ mas aos 20’, Banza que se estreou na Liga fez o empate a 1-1. Banza fez o segundo golo depois do intervalo e André Luís completou o 2-2 aos 71’.

Mesmo apenas com três pontos, o Moreirense segue no 14º lugar da classificação. Na próxima jornada, joga no Estádio do Dragão com o FC Porto, no Domingo, pelas 18 horas.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Paulinho, Artur Jorge, Rosic (c), Abdu Conté, Franco, Fábio Pacheco (Ibrahima 68’), Filipe Soares (André Luís 68’), Yan Matheus (Walterson 54’), Pires, Rafael Martins (Ismael 86’).

📸 Moreirense FC

© VSPORTS

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também