O único golo da partida nasceu de uma grande penalidade apontada aos 19’ na sequência de uma falta sobre Kodisang dentro da área.
O Moreirense de Paulo Alves defrontou o Vilafranquense, no seu estádio, com uma equipa em que seis dos titulares transitaram do lote da época passada.
Kewin Silva (na baliza), Frimpong (na defesa), Fábio Pacheco e Franco (no meio campo) e André Luís e Walterson (no ataque) eram a imagem da equipa titular que desceu de divisão.
Como reforços desta época, jogaram David Bruno (ex-Estoril), Rocha (ex-Chaves), Hugo Gomes (ex-Rio Ave), Pedro Aparício (Mafra) e Kodisang (emprestado pelo Braga).
📸 Moreirense FC
Paulo Alves aguentou este onze durante 64’ quando fez a primeira alteração tirando Fábio Pacheco e metendo Soriano Mané aos 64’.
E assim manteve a estrutura até refrescar a equipa a partir dos 72’. Foi então que substituiu Pedro Aparício por Lawrence Ofori e Kodisang por Camacho.
Ibrahima entrou para o lugar de Franco aos 81’ e Pedro Amador substituiu Walterson aos 82’ numa gestão cuidada da equipa que manteve sempre o controlo do jogo e da vantagem.
O Vilafranquense teve a sua oportunidade aos 68’ quando Kewin Silva defendeu um remate dentro da área no único lance de perigo da equipa ribatejana.
O Moreirense também teve mais uma oportunidade já no final do jogo, aos 90’, mas tudo havia de ficar decidido pelo golo de André Luís.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rocha, Hugo Gomes, Frimpong, Aparício (Lawrence Ofori 72’), Fábio Pacheco (Soriano Mané 64’), Franco (Ibrahima 81’), Kodisang (Camacho 72’), Walterson (Pedro Amador 82’), André Luís.
Amarelos: Fábio Pacheco (36’), Soriano Mané (73’), Kewin Silva (88’).
Golos: Andre Luís (19’).
📸 Moreirense FC
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.