Vitória: o primeiro de Moreno na Liga a sério

Depois de três jogos na Conference League, prova da UEFA, é a hora de abrir o livro da Liga Portugal, numa deslocação a Chaves.


Com três resultados diferentes (uma vitória, um empate e uma derrota) na prova europeia com que abriu a temporada, Moreno Teixeira faz a sua estreia na Liga, desta temporada.

“Fica mais fácil mudar o chip quando temos pela nossa frente grandes profissionais e um grupo de atletas responsáveis” – disse Moreno.

Neste elogio aos jogadores do plantel vitoriano, Moreno conta com todos para “este jogo difícil” contra o Desportivo de Chaves, num campeonato que “não terá jogos fáceis”.

Do elogio à sua equipa, passou ao elogio à equipa técnica dos flavienses quase 100% vimaranense. Pese esse factor como importante, pois, os treinadores já “jogam” juntos há muito tempo.

Moreno quer alterar o início do campeonato agora com resultados positivos. “Queremos ser diferentes” – sublinhou.  Deixa no ar a ideia de que os maus inícios do passado são “uma fonte de inspiração”, com vontade de “jogar bem” e entrar com o pé direito no campeonato.

GD Chaves – VITÓRIA SC \ dia 07 de Agosto \ 20h30

Lembra que o Vitória disputará em Chaves “o segundo de quatro jogos em 11 dias”, facto ditado pelos calendários das provas em que o Vitória está envolvido.

“Os jogadores ainda estão em recuperação deste esforço anormal”.

Admite que “os jogadores ainda estão em recuperação deste esforço anormal que é pedido pelo número de jogos e pelas cargas de trabalho mais pesadas do início de época”.

Porém, Moreno aproveita este “descanso” para falar com os jogadores, vendo vídeos, comunicando, um trabalho menos pesado mas essencial para manter as expectativas e ambições dos atletas em alta.

Acredita e confia no plantel e por isso não irá pela via da desculpabilização caso um outro objectivo não seja conseguido, deixando claro que não se justificará nem com noites mal dormidas, nem excessos de viagens e um carga de jogos mais intensa.

Recorda que o Vitória não entra a ganhar desde 2017-2018 mas isso não o impede de sonhar com um resultado positivo para o qual também contribuirão os adeptos que serão perto de um milhar no recinto flaviense, um pequeno exército de vitorianos, que não enjeita ter uma quarta parte no sucesso desportivo da equipa.

Nós crescemos em jogos com estes ambientes em que a paixão dos sócios é maior” – concluiu.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também