4.3 C
Guimarães
Sábado, Janeiro 28, 2023

Luís Alves: primeiro triunfo com o construtor italiano CRG

O piloto vimaranense está cada vez mais maduro nas competições de Karting e brilha com a construtora italiana CRG.


Luís Alves esteve em destaque na segunda jornada dupla do Campeonato Portugal de Karting, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo de Leiria.

O jovem piloto vimaranense, a competir com as cores do construtor italiano da CRG, venceu a prova na exigente categoria X30 Sénior e está cada vez mais lançado na luta por um novo título nacional.

Num pelotão com quase três dezenas de pilotos, a X30 Sénior é a categoria-rainha do Karting nacional e Luís Alves continua a mostrar todo o seu talento, depois de já ter sido vice-campeão nacional em 2020.

O jovem piloto de apenas 15 anos, que este ano passou a competir com chassis CRG, esteve muito forte na jornada dupla disputada em Leiria, principalmente no primeiro dia de competição, no Sábado, onde começou logo por obter o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados, a escassos 0,001s da pole-position.

Na manga de qualificação, Luís Alves brilhou ao bater a extensa e cotada concorrência e obtendo também a volta mais rápida da corrida. Pouco depois, confirmou a sua competitividade com novo triunfo na decisiva final, onde voltou a deixar o seu mais directo perseguidor a mais de quatro segundos.

“Soube muito bem obter a primeira vitória do ano nesta pista tão difícil e dar também a primeira vitória à CRG, que é um construtor com muita história e que acreditou em mim”, começou por referir o piloto vimaranense, que representa as cores do Vitória Sport Clube.

“Senti-me muito confiante no Sábado e as vitórias tanto na manga como na final foram muito importantes para mostrar que estamos no caminho certo. No Domingo, as coisas não correram tão bem e fomos prejudicados por um incidente na final, mas as corridas são mesmo assim. Este fim de semana acumulámos muitos pontos para o campeonato e temos condições para continuar a fazer o mesmo na próxima prova, em Baltar”, concluiu Luís Alves.

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting será disputada nos dias 12 e 13 de Junho, no Kartódromo de Baltar.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também