6.7 C
Guimarães
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Luís Alves: estreia-se a vencer na categoria X30 Super Shifter do CPK

Economia

Luís Alves venceu a prova deste domingo da categoria X30 Super Shifter da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, onde se estreia esta temporada. O tetracampeão nacional já é um dos pilotos mais competitivos nos potentes karts de caixa de velocidades, e só um erro da organização impediu um pleno de vitórias no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O jovem piloto de Guimarães conquistou, este Domingo, a primeira vitória na X30 Super Shifter, a categoria mais rápida do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, onde alinham as impressionantes máquinas de 175cc e caixa de velocidades. No Kartódromo Internacional do Algarve, Luís Alves começou por vencer a manga de qualificação de Sábado, sendo depois também o mais rápido do pelotão na final, embora uma penalização injusta – por alegada falsa partida, quando a organização cometeu um erro no procedimento de largada – o tenha relegado para o 3º lugar final.

📸 Direitos Reservados

“Podíamos perfeitamente ter feito o pleno de vitórias no fim de semana, mas no Sábado ocorreram demasiados erros da organização, que depois teve um excesso de zelo na análise do arranque para a final. No Domingo, voltámos a ser os mais rápidos em pista e as vitórias foram o prémio perfeito para o trabalho que temos vindo a fazer, na descoberta de uma categoria completamente nova. Dedico esta vitória à equipa Dino Motorsport, aos nossos patrocinadores e ao Lucas Araújo e Armando Parentes, da FasterCo, que têm sido fundamentais nesta rápida evolução”, referiu o promissor piloto do Vitória Sport Clube.

A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota será disputada na pista de Braga, a 22 e 23 de Julho.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias