19.6 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Karting: Luís Alves com boas indicações na estreia na X30 Super Shifter

Economia

Depois de ter construído um impressionante palmarés no karting nacional, Luís Alves apostou na transição para uma nova categoria em 2023, a X30 Super Shifter, onde alinham os potentes karts equipados com caixa de velocidades. A estreia aconteceu no Open de Portugal de Karting, em Viana do Castelo, onde o jovem vimaranense conseguiu o 7º lugar final.

Do currículo desportivo de Luís Alves já constam quatro títulos de campeão nacional, duas Taças de Portugal e várias outras conquistas que o tornaram uma das grandes referências da sua geração em Portugal.

Este ano, o jovem piloto de Guimarães terá um desafio completamente diferente, ao competir com as impressionantes máquinas da X30 Super Shifter, karts equipados com caixa de velocidades. Apesar de só há duas semanas ter experimentado pela primeira vez um destes karts, Luís Alves alinhou no Open de Portugal de Karting, em Viana do Castelo, com o objectivo de testar em competição e acumular voltas ao volante do X30 Super Shifter.

📸 Direitos Reservados

Apesar do piso molhado no primeiro dia de prova ter limitado a normal progressão do jovem rookie, no domingo Luís Alves já pôde rodar em condições próximas das ideais. Evoluiu volta a volta, tanto na pré-final, onde recuperou dois lugares e terminou no top 10, quer na final, onde conseguiu subir até ao 7º lugar final.

“No global, foi uma estreia positiva pois permitiu-me recolher muita informação.”

“Como só recebemos o nosso chassis muito em cima da prova, encarámos o Open como um teste, a pensar sobretudo no início do Campeonato de Portugal”, afirmou Luís Alves. “A pilotagem de um Shifter é completamente diferente de um X30 Sénior, por isso são necessárias muitas voltas, principalmente em competição, para atingirmos tempos entre os mais rápidos. No global, foi uma estreia positiva pois permitiu-me recolher muita informação e agora terei cerca de três semanas para preparar a primeira prova do CPK. É um novo desafio e isso é sempre motivador”, revelou o piloto do Vitória Sport Clube, que compete com um chassis CRG.

O Campeonato de Portugal de Karting arranca também em Viana do Castelo, nos dias 18 e 19 de Março.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias