19.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Juventude: candidaturas abertas para Ocupação de Tempos Livres

Economia

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu um concurso para o programa OTL – Ocupação de Tempos Livres 2024, nas modalidades de curta duração e longa duração, conforme portaria nº 205/2013 de 19 de Junho.

A apresentação de candidaturas, por entidades ou jovens promotores, para a curta duração, decorre de 25 Março até 30 de Abril 2024, para projectos a realizar de 4 de Junho a 12 de Setembro 2024.

PUB

Os projectos deverão apresentar a duração mínima de cinco dias e máxima de dez dias. Podem apresentar candidaturas à modalidade de curta duração:

Os proponentes destas candidaturas podem ser jovens monitores – com idade entre 18 e 30 anos, com formação na área do projecto que apresentam, e em parceria com uma das entidades a seguir referidas: associações juvenis inscritas no RNAJ (Registo Nacional do Associativismo Jovem), clubes desportivos, associações de modalidades e federações desportivas, ONG (Organizações Não-Governamentais), IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), misericórdias e mutualidades, câmaras municipais, juntas de freguesia ou outras entidades privadas sem fins lucrativos.

Para projectos de longa duração, a apresentação de candidaturas decorre até 30 de Setembro de 2024, devendo os mesmos ser apresentados até 30 dias úteis antes do seu início. Os projectos OTL de longa duração, decorrerão entre 18 de Março e 29 de Novembro de 2024, devendo apresentar a duração mínima de 264 horas e máxima de 396 horas.

As candidaturas são efectuadas através da plataforma dos programas do IPDJ.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias