12.7 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Jota Silva: convocação para selecção é muito mais que um prémio

Economia

É sem dúvida a estrela do Vitória da actualidade. E Roberto Martinez, seleccionador nacional, fez justiça.

Jota Silva é um exemplo de dedicação em campo, dá gosto vê-lo jogar e lutar. Tem vindo a crescer na equipa pela sua entrega porque nunca se cansa de jogar.

PUB

Os adeptos vitorianos olham-no com afecto porque ele representa ‘o conquistador’ nos relvados.

Hoje, cumpre um sonho de vestir a camisola da selecção portuguesa, tudo como fruto do seu trabalho e do seu empenho como jogador.

Será preciso revolver a história do futebol português para encontrar outro jogador que ao serviço do Vitória tenha despertado a atenção do seleccionador.

Na lista de convocados, Jota Silva pode ter aberto o caminho para figurar na convocatória final do Euro 2024.

Jota Silva. © Vitória SC

Para a semana, no estádio D. Afonso Henriques, Jota Silva pode lustrar um pouco mais a sua carreira de futebolista, no jogo que Portugal disputa com a Suécia. E cinco dias depois pode entrar nos eleitos para jogar com a Eslovénia.

A justificação de Roberto Martinez sobre a sua opção de chamar Jota Silva à equipa portuguesa, é simples: “É uma figura numa equipa que está a fazer uma época muito boa e é um exemplo. É um jogador que chega por um caminho diferente e que pode servir de exemplo a outros jogadores, para que saibam que a porta da selecção pode estar aberta”.

A capacidade de trabalho e as competências do jogador vitoriano mereceram também reparo de Martinez: “É um jogador diferente. Gosto da sua versatilidade, ele trabalha muito e é competitivo. O caminho dele demonstra isso mesmo e dá-lhe valências diferentes”.

Confirma também que tem observado Jota Silva e declara: “Vi o último jogo dele com muita atenção. É preciso que um jogador também tenha sorte. O Jota está num momento muito, muito bom e mereceu a chamada à selecção, está numa equipa que joga bem, que está com uma dinâmica boa e é um exemplo para os jogadores que não jogaram nas selecções jovens, está num nível em que merece estar na selecção e é um bom exemplo”, acrescentou.

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias