11.7 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

Westway LAB: festival estende-se pelos bares e praças com artistas e público

Economia

Começa na Associação Convívio (14h30) e acaba no CAAA (19h00), numa ronda artística com vários grupos.

A tarde, de hoje (13 Abril), será de animação com os City Showcases. São nove e os espectáculos são acesso livre, uma oportunidade para conhecer bandas novas e artistas de vários sítios do planeta.

PUB

Remna, cantor, guitarrista e compositor nascido no Senegal, é o primeiro a actuar neste circuito musical.

Já viajou pelo mundo da África à Europa e actualmente vive em Portugal e tem vários trabalhos editados, sendo o mais recente ‘Gaabu’ (2022).

Sónia Trópicos, produtora e DJ, explora sonoridades electrónicas do espectro lusofóno e vai actuar no Oub’Lá (15h00).

Os Grand Sun, surgiram no universo musical em 2016, depois de uma “explosão criativa na costa ocidental”. O seu palco será o Ramada 1930 (15h30) e a oportunidade é ouvir temas do existencialismo e surrealismo. “..São os mesmos putos prontos a rociar”, escreve Rui Torrinha.

A banda formada por Chelsea Tolhurst e Grace Bontoft tem espectáculo marcado para o Tribuna (16h00). Esta banda do Reino Unido teve êxitos recentes com os temas ‘Omen’ (2023) tal como o ‘The Gat’ incluído no mesmo EO e foi destacado pela BBC.

De novo, no Convívio (16h30) agora com JP Coimbra, o compositor multi-instrumentistas, produtor e letrista, com uma carreira musical diversificada, apresentará os seus melhores temas nestes concertos descentralizados dos espaços culturais.

Corvo actuará no Oub’Lá (17h00) com o rapper português, nascido na Madeira, a dar um ar do seu hip hop com que iniciou a sua carreira em 2000. A saúde mental e o preconceito social estão espalhados nas suas criações.

Melquiades, uma banda lisboeta e da zona sul tem no Ramada 1930 (17h30) o seu palco. Tem um vasto repertório musical com temas bem conhecidos e com os quais tem participado em vários festivais, nomeadamente, o de Paredes de Coura. O seu mais recente álbum é ‘Fountain of Single’ (2021).

Uma banda da Polónia, composta pela dupla Franek Warzywa e Mlody Budda, que dão nome ao seu grupo, actuam no CAAA (18H00). O seu mais recente trabalho foi lançado em 2023 e são conhecidos por fazerem um “pop cómico e surreal”.

Finalmente, Trigaida, grupo oriundo da Bulgária, apresentará temas entre o folclore tradicional búlgaro e a música electrónica, numa fusão única, de várias influências.

O Westway LAB já começou na Quarta-feira (10 de Abril), com vários showcases de residências artísticas apresentadas no café concerto do CCVF e no auditório do CCVF.

A edição de 2014 termina hoje com Júlia Mestre a actuar no auditório do CCVF (21h30), uma Conferência Inferno no café concerto onde decorrerá o espectro final Unsafe Space Garden.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias