16.2 C
Guimarães
Domingo, Maio 19, 2024

Universidade do Minho: Nova unidade alimentar inaugurada no Teatro Jordão

Economia

Os serviços de acção social da Universidade do Minho (SASUM) abriram ao público ontem, dia 1 de Fevereiro, o novo bar do Teatro Jordão, que inclui serviço de alimentação subsidiada ao almoço. Os serviços abrangem ainda cafetaria, pastelaria e refeições ligeiras (incluindo sopa), funcionando entre as 9h00 e as 18h00.

Situada no Teatro Jordão, no campus de Couros, esta unidade dos SASUM vem responder às necessidades da comunidade académica que frequenta o complexo do Teatro Jordão/Garagem Avenida, bem como os utentes do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães e toda a comunidade do campus de Couros da Universidade do Minho. Segundo a universidade, “a oferta de serviços será dinâmica e adequada àquilo que vier a ser resultado de auscultação periódica dos estudantes e das suas estruturas representativas”.

📸 Direitos Reservados

Esta unidade alimentar é uma reivindicação que os grupos de alunos dos cursos do campus de Couros têm vindo a exigir ao longo dos anos, bem como o melhor acesso aos transportes entre os campus de Guimarães (Couros e Azurém) e Braga (Gualtar).

Os SASUM comunicaram também que, a 30 de Janeiro e nomeadamente face aos recursos financeiros e humanos disponíveis, o Bar UMinho Sports (junto ao pavilhão desportivo do campus de Gualtar) encerrou a actividade o snack-bar dos Congregados (no centro de Braga), passou a funcionar das 8h30 às 19h00 (até aí, fechava às 21h00). Já o Restaurante Panorâmico (campus de Gualtar) tem apenas serviço de “prato do dia” de 2 a 12 de Fevereiro, período correspondente à pausa lectiva, podendo o serviço de buffet ser disponibilizado mediante solicitação prévia.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias