19.6 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Torneio de Retórica: chega às meias-finais debatendo Portugal e o Mundo

Economia

As escolas secundárias Francisco de Holanda, Martins Sarmento e das Caldas Taipas vão proceder aos debates das suas meias-finais do Torneio de Retórica de Guimarães, hoje e amanhã, dias 2 e 3 de Maio, na sede da ASMAV, na rua de Gil Vicente, numa jornada de participação e activismo cívico.

Ao longo de cinco meses de intensos debates sobre os mais diversos temas da vida contemporânea, envolvendo cerca de milhar e meio de alunos de mais de 60 turmas, o Torneio de Retórica tem constituído um espaço de vitalização e experiência cívica, educativa e pedagógica.

📸 Direitos Reservados

Através do treino argumentativo, da criação de espaços qualificados de debate político, social e cultural, os jovens estudantes de Guimarães tomaram a palavra e entraram autonomamente na vida da sua cidade, do seu país e da complexidade do mundo global em que vivemos.

Destas meias-finais serão escolhidas as turmas que irão participar nas quatro finais das escolas Francisco de Holanda, Martins Sarmento, Taipas e Santos Simões, no final deste mês de Maio, no Teatro Jordão.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias