10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

ProChild: pacto para a infância debatido em encontro internacional

Economia

A missão central do ProChild CoLAB é a luta contra a pobreza e a exclusão social das criança. Desenvolver estratégias e políticas que assegurem um ambiente propício ao seu crescimento e desenvolvimento integral é um objectivo da sua missão.

O primeiro encontro internacional do laboratório colaborativo ProChild realizou-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. ‘O Pacto para a Infância’, foi o tema debatido e nele participaram as vereadoras do Município de Guimarães, Adelina Pinto e Paula Oliveira.

O ProChild, sediado em Guimarães e com a sua fundação ligada ao Município, conta com Adelina Pinto como vice-presidente da direcção. A vereadora, integrou o painel sobre ‘Coordenação das políticas da infância nos vários níveis de governação’, apresentando o exemplo do projecto educativo municipal, da sua interconectividade com projectos da área social e projectos holísticos como a Cidade Amiga das Crianças. O papel importante dos Municípios na formulação e implementação de políticas públicas para as crianças teve destaque neste encontro e a sua intervenção procurou não só complementar as políticas existentes, mas também abrir novos caminhos para outros níveis de governação.

Durante o encontro, foram discutidas diversas abordagens e práticas bem-sucedidas, com ênfase na colaboração entre entidades públicas e privadas para criar condições mais favoráveis para a infância, proporcionando-se uma plataforma única para a partilha de conhecimento, experiências e propostas inovadoras, com o objectivo de fortalecer o compromisso global na promoção do bem-estar infantil.

A presença e contribuição activa das vereadoras Adelina Pinto e Paula Oliveira no encontro internacional do laboratório colaborativo ProChild reflecte o empenho e a importância dada pelo Município de Guimarães na defesa e implementação de medidas concretas para a protecção e desenvolvimento das crianças.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias