18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Guimarães Beer Fest: 1º festival da cidade dedicado à cerveja de inverno

Economia

De 1 a 4 de Dezembro realizar-se-á a 1ª edição do Guimarães Beer Fest – Winter Edition, onde se reunirão produtores nacionais e internacionais para apresentarem mais de 50 propostas de cerveja artesanal para a estação.


O evento acontece no Instituto de Design de Guimarães e contará com concertos de música portuguesa, brasileira e electrónica, espectáculos de comédia, um Arts & Music Market e workshops de cerveja.

O festival dedica-se a todos os que querem descobrir a cultura cervejeira e a tradição da cidade de Guimarães. O programa apresentará 14 cervejeiros nacionais e internacionais, uma Kombucha e uma Sidra, na companhia de food trucks que acompanham a prova de uma bebida mais encorpada e própria da estação. 

A nível nacional destacam-se as marcas Alma, Deuses do Malte, Gulden Draak Portugal, Letra, Post Scriptum Brewery, Iberwolf, Love Craft, Nortada, Praxis e Boazona. Relativamente às propostas internacionais serão apresentadas a belga Roman, a italiana Balladin, a alemã Riegele e a BrewDog do Reino Unido. 

📸 Direitos Reservados

As melhores marcas de cerveja serão, ainda, premiadas pelos consumidores ao longo desses quatro dias. Para tal, deverão utilizar o QR Code do copo e votar na melhor cerveja, no melhor rótulo e na proposta de bebida mais inovadora do festival. 

“Este festival é pensado para todos aqueles que querem descobrir a cultura cervejeira”.

O coorganizador do Guimarães Beer Fest, João Machado, referiu: “O nosso objectivo é trazer as mais reconhecidas marcas cervejeiras nacionais e internacionais para apresentarem as suas propostas de cervejas de inverno diferenciadas. Mas queremos ir mais além, por isso, este festival é pensado para todos aqueles que querem descobrir a cultura cervejeira e a tradição da cidade de Guimarães.”

O Guimarães Beer Fest – Winter Edition é organizado pela comunidade Guimarães Beer, um grupo de jovens empreendedores que pensaram este festival para desenvolver a cultura na cidade. O evento posiciona-se “como uma convenção entre cervejeiros, apreciadores de cerveja, curiosos e, claro, vimaranenses que valorizam aquilo que de melhor se faz na cidade”.

O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e pretende ser uma simbiose entre cultura, música e sabor para conquistar os amantes do mundo cervejeiro.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias