13.3 C
Guimarães
Domingo, Junho 16, 2024

GUIdance: Dançando com a Diferença regressa ao palco

Economia

Beautiful People é apresentado às 21h30 desta Quinta-feira, no Teatro Jordão, e não esconde a deficiência, nem a embrulha em sentimentos de piedade. A obra de Rui Horta com a companhia Dançando com a Diferença torna mais visível a brutalidade e a injustiça com que a sociedade trata a pessoa com deficiência.

📸 Direitos Reservados

Alguns gestos parecerão chocantes, como o corpo que é cruelmente lançado fora da cadeira de rodas. Quando os intérpretes se aproximam da boca de cena, com minhocas na cabeça, o espectador sente talvez a incomodidade do olhar, uma espécie de nó dissonante no centro do seu próprio cérebro. Mas a fórmula para desatar esse nó surge sobretudo no coração, embalado no sentido desta peça construída com fragmentos, simultaneamente perturbadora e sensível.

A par deste espectáculo decorrerá, no mesmo dia, uma masterclass com Akram Khan Company, das 18h00 às 20h00, na sala de ensaios do CCVF. As masterclasses programadas no âmbito do GUIdance são uma experiência de trabalho criativo que permitem a bailarinos/as e alunos/as de dança de nível avançado um contacto privilegiado com alguns dos mais conceituados criadores internacionais da dança contemporânea.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias