18.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

ESFH: Acolhe evento europeu integrado no Projecto Erasmus+

Economia

A Escola Secundária Francisco de Holanda irá acolher, de 23 a 27 de Janeiro de 2023, uma actividade de mobilidade europeia para docentes e alunos ligados ao ensino profissional, inserida no Projecto Erasmus+.

A semana de trabalho de 23 a 27 de Janeiro irá envolver docentes e alunos portugueses da ESFH e de escolas parceiras, como a Escola Secundária de Felgueiras, docentes e alunos da Alemanha e da Itália, mas também outros agentes (vulgarmente designados por stakeholders) do ensino profissional e parceiros da Francisco de Holanda. São exemplos instituições como a Câmara Municipal de Guimarães e a Câmara Municipal de Felgueiras, ou empresas como a Lameirinho, a DST Group, a Alphazema Consulting, ou The Shoe Sawbones Creative Agency, bem como empresas italianas e alemãs.

As actividades e o projecto We´ll Work Vocational, Education and Training (WWVET) pretendem contribuir para a melhoria da imagem social do ensino profissional junto da comunidade local, das empresas, dos jovens e das famílias.

Procuram fazer isso através da criação de conhecimento ligado a este tipo de ensino e à criação de espaços de discussão, partilha de práticas e cooperação entre os vários agentes ligados a esta oferta formativa.

O agrupamento de escolas Francisco de Holanda acredita que esta será uma oportunidade para divulgar a cidade de Guimarães e a região, a sua cultura, as suas tradições e as suas potencialidades.

Terão, também, chance de evidenciar toda a actividade ligada ao ensino escolar, à educação de adultos e às parcerias com a comunidade local de todas as escolas que compõem o agrupamento de escolas Francisco de Holanda.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias