6.6 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Cláudia Martins & Minhotos Marotos: nova música inspirada pelo Diabo

Economia

A canção Oh Diabo!, que está agora disponível nas plataformas digitais, foi inspirada no Diabo, com a colaboração do professor Capela Miguel.


A nova música de Cláudia Martins & Minhotos Marotos surgiu no âmbito da Expo Diabólica – Uma Expressão da Cultura Popular, uma exposição temporária de várias peças de olaria representativas do demónio e um conjunto de ilustrações, que esteve patente no Museu de Alberto Sampaio (Guimarães) e na Casa do Tempo (Cabeceiras de Basto).

A exibição resultou de uma colecção particular de Fernando Capela Miguel, composta por obras de artesãos de Barcelos e cerca de metade dessas peças foram desenhadas pelo próprio coleccionador e executadas por encomenda.

© Direitos Reservados

Capela Miguel, professor de carreira, estudou Antropologia e tem-se dedicado ao estudo da cultura popular que resultou em dois livros sobre temas relacionados com o Diabo.

Sobre Oh Diabo!, inspirada pelo trabalho do professor, Cláudia Martins afirma: “É uma música divertida, que sai um bocadinho daquilo que é o nosso registo habitual, mas que trabalhamos no sentido de manter as sonoridades que nos são características, e por isso o resultado é bastante positivo”. A música conta já com milhares de visualizações nas várias plataformas, que têm resultado num “feedback muito positivo”.

Cláudia Martins & Minhotos Marotos regressaram aos palcos e ao estúdio após um interregno de quase dois anos, consequência da pandemia por covid-19. Este ano já realizaram mais de 70 concertos e de momento estão a editar mais um álbum de originais: “Tradição, Amor & Marotice”

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias