18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

CEC 2012: livros editados são postos à venda

Inúmeros livros editados durante o período da Capital Europeia da Cultura vão ser vendidos a preços simbólicos.


No Centro Internacional das Artes José de Guimarães, a partir de amanhã, vão ser vendidos colecções de 10 livros, 10 anos depois da CEC por 10 euros. A Câmara identifica esta campanha de venda como de “revivificação das memórias da Capital Europeia da Cultura 2012”.

E utiliza o lema de Fazemos Parte da Memória para apelar à compra de exemplares de algumas edições que se têm mantido nas prateleiras da livraria do CIAJG. A estas obras há outras também disponíveis para venda que ao longo dos anos não tiveram compradores.

A campanha de venda de livros começa amanhã, à tarde, pelas 16h00 quando será apresentada na Plataforma das Artes. 

“Cumprindo um dos objectivos da maioria das áreas programáticas da Capital Europeia da Cultura, a vertente editorial foi encarada como um veículo que ampliaria e diversificaria o conhecimento do património histórico-cultural vimaranense, interpretando-o e acrescentando conhecimento sobre a presença cultural de Portugal, e em particular de Guimarães, na Europa e no Mundo. Daí resulta um património de cerca de uma centena de edições, cujo interesse não as fixou no passado, por conterem nelas muito futuro” – refere uma nota do Município.

📸 Município de Guimarães

Agora, “este conhecimento e partilha de histórias surge a partir das figuras mais relevantes de Guimarães ou dos seus vestígios históricos, sociais, artísticos, intelectuais e das memórias colectivas que agora passam a ser partilhadas através de publicações”, são colocadas à venda como forma de lhes dar uma vida útil.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também