9 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

ASMAV: Celebra vida e obra de Moncho Rodriguez

Economia

Moncho Rodriguez, falecido no passado dia 28 de Janeiro, foi um dos mais importantes encenadores portugueses, brasileiros e espanhóis, e teve, em Guimarães e no Norte de Portugal, um impacto social e artístico, estético, dramatúrgico e pessoal únicos.

A celebração, que decorrerá entre as 15h00 e as 23h00, na sede da ASMAV, e que terá vários momentos, constará de uma exposição de peças de cenografia, guarda-roupa, filmes e pequena passagens cénicas alusivas à vida e obra de Moncho Rodriguez.

📸 Direitos Reservados

Tendo encenado as suas últimas duas obras em Guimarães, A Grande Serpente e os Gigantes da Montanha, ambas produzidas pela ASMAV, Moncho Rodriguez é uma referência da vida cultural local e nacional. Impactados por estas razões, de justiça artística, mas também de coração e razão, a ASMAV e um conjunto de amigos e admiradores da obra de Moncho Rodriguez vai organizar, no próximo dia 25 de Fevereiro, uma celebração da vida e da obra.

A celebração culminará, a partir das 21h30, com uma sessão de testemunhos e pequenas reflexões memorialistas sobre a vida e obra do Moncho Rodriguez, quer por parte daqueles que com ele privaram e ou trabalharam, quer por parte de responsáveis institucionais/políticos com quem Moncho teve relações de proximidade e trabalho particulares.

Seguir-se-ão pequenos apontamentos dramáticos das suas peças, bem como algumas canções que o próprio Moncho compôs ou que foram nucleares nas suas encenações e trabalhos dramáticos.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias