12.3 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Sustentabilidade: Pousada Mosteiro Guimarães distinguida com ‘Selo Verde’

Economia

A Pousada Mosteiro Guimarães foi distinguida com o selo ‘coração verde’, atribuído através de uma parceria entre o Município de Guimarães, a Vitrus Ambiente e o Laboratório da Paisagem que, em conjunto, reconhecem a pousada com uma das instituições públicas e privadas do concelho, que mais se destacaram na correcta separação dos resíduos orgânicos na localidade.

PUB

Esta distinção é o reconhecimento pelo trabalho realizado pela equipa da pousada como um exemplo ímpar, que se rege pelo compromisso ‘Somos apenas hóspedes do planeta’, o mote do programa de sustentabilidade do Pestana Hotel Group. Este programa representa um conceito agregador que transmite a posição do Pestana Hotel Group como uma organização e um colectivo de pessoas que respeita e valoriza o ambiente, a sociedade e a ética corporativa.

A Pousada Mosteiro Guimarães resulta do restauro do Mosteiro dos Agostinhos do século XII e do projecto de recuperação realizado pelo arquitecto português Fernando Távora. A junção destes trabalhos representa a perfeita união entre o passado histórico e o conforto contemporâneo, que deu lugar a uma Pousada de Portugal em 1985. Conta com 51 quartos, restaurante, bar, piscina e jardim. É ainda membro da Small Luxury Hotels.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias