10.2 C
Guimarães
Domingo, Abril 21, 2024

Secretário de Estado do Ambiente: presente na primeira sessão da Vitrus Talks

Economia

O Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, estará presente em Guimarães no Dia Internacional de Acção pelos Rios, que se assinala no próximo dia 14 de Março, Terça-feira, com o objectivo de participar na primeira sessão da iniciativa Vitrus Talks, que terá início às 16h00, no Parque da Ínsua (Vila de Ponte). Esta sessão contará ainda com as intervenções do presidente da Câmara, Domingos Bragança, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado e o presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha.

No âmbito do Dia Internacional de Acção pelos Rios, será feita uma apresentação dos resultados do projecto dos Guarda-rios de Guimarães, que tem como missão a protecção dos cursos hídricos do concelho, designadamente o rio Ave, o rio Selho e o rio Vizela, mas também dos respectivos afluentes e margens. A data é dinamizada internacionalmente pela International Rivers, à qual se associa a Vitrus Ambiente, com o objectivo de promover as melhores soluções para a correta utilização da água e contribuir para a partilha de ideias entre decisores políticos.

Nesse dia, será lançada a iniciativa Vitrus Talks – um espaço de debate, inovação e partilha de conhecimento – que será promovido mensalmente pela Vitrus Ambiente no sentido de debater tópicos da actualidade tendo como base o tema do ambiente e sustentabilidade, reunindo convidados de renome e aberto à participação da comunidade. Esta iniciativa é já uma parte integrante da estratégia definida para o futuro Centro de Inovação Vitrus Ambiente, que será um espaço de aprofundamento de conhecimento para permitir a criação e execução de novos projectos pela comunidade na área da inovação e educação ambiental.

“A Vitrus é uma empresa de vanguarda e conta com todos para reforçar e desenvolver a capacidade dos serviços que presta diariamente aos vimaranenses.”

O presidente da Vitrus Ambiente, Sérgio Castro Rocha, realça que “esta iniciativa visa criar um espaço de discussão com o objectivo de inovar e partilhar com a comunidade os projectos que estamos a implementar, e outros que estamos a criar, complementando e optimizando os nossos serviços. A Vitrus é uma empresa de vanguarda e conta com todos para reforçar e desenvolver a capacidade dos serviços que presta diariamente aos vimaranenses”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias