O dia internacional da Protecção Civil é o pretexto para os serviços municipais promoverem actividades de sensibilização dos cidadãos para a sua protecção através dos seus comportamentos.
A escola EB1 da Pegada, foi, hoje, palco de uma acção destinada aos alunos do 1º e 2º ciclo das escolas do concelho, sobre o tema dos incêndios florestais.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas e de Guimarães e o departamento de Geografia da Universidade do Minho, da licenciatura de Protecção Civil e Gestão do Território, a Associação Vimaranense de Hotelaria, Associação do Comércio Tradicional de Guimarães e Laboratório da Paisagem, são parceiros e co-organizadores desta iniciativa.
No quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, os alunos do curso de Protecção Civil e Gestão do Território da Universidade do Minho, com a presença dos técnicos do serviço municipal de Protecção Civil, realizarão uma actividade e uma acção de sensibilização, por vídeo-conferência, para delegados dos clubes da Protecção Civil do 3º ciclo e secundário das escolas do concelho.
O tema âncora são os incêndios florestais, com a co-organização do Laboratório da Paisagem e com a participação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e Caldas das Taipas que decorreu hoje.
A utilização de extintores será o tema de um workshop direccionado aos associados da Associação Vimaranense de Hotelaria e Associação do Comércio Tradicional de Guimarães. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães participam nesta acção que decorrerá no Campo de São Mamede, amanhã, 4 de Março (Sexta-feira).
O dia internacional da Protecção Civil celebrou-se no dia 1 de Março, uma data global instituída pela Organização Internacional de Protecção Civil, com o objectivo de chamar a atenção desta temática. Em Portugal comemora-se a data oficialmente como Dia da Protecção Civil, sendo uma efeméride criada pelo despacho 6915/2008 de 21 de Fevereiro do Ministro da Administração Interna.
📸 Município de Guimarães
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.