16.7 C
Guimarães
Domingo, Dezembro 1, 2024

Música: UMinho tem 46 vagas para licenciatura

A licenciatura em Música da Universidade do Minho, com acesso por concurso local, tem a primeira fase de candidaturas aberta até 4 de Abril. Há 46 vagas disponíveis.


A candidatura exige o 12º ano concluído ou equivalente, a prova de ingresso de Português ou História ou Matemática ou Filosofia ou Inglês ou História da Cultura das Artes, e uma prova de aptidão vocacional específica. As provas vão decorrer de 11 de Abril a 4 de Maio.

A licenciatura tem a duração de três anos, regime diurno e decorre no Edifício dos Congregados, situado na Avenida Central, em Braga.

O corpo docente proporciona formação especializada em três áreas: Ciências Musicais; Direcção Coral e Formação Musical; e Instrumento (clarinete, contrabaixo, fagote, flauta transversal, guitarra clássica, oboé, percussão, piano, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola d’arco, violino, violoncelo).

📸 Direitos Reservados

A cultura de internacionalização do curso estimula o intercâmbio na rede de ensino superior europeu e a extensão à comunidade gera vários projectos de investigação e performance, como o Coro e Orquestra Académica da Universidade do Minho.

O director do curso, Vítor Matos, considera que esta licenciatura tem elevados índices de empregabilidade e pauta-se por uma cultura de competitividade, em que as vertentes performativas e de investigação são direccionadas para o acesso a uma pós-graduação na área do ensino e para o exercício de profissões, em particular na área de instrumento e direcção coral, bem como a pesquisa musicológica, edição, crítica, divulgação/gestão do património musical e actividades culturais.

Mais informações, aqui.

📸 Nuno Gonçalves

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também