Cultura do Norte: Castelo e Paço dos Duques mais visitados

Data:

São as estrelas na área da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) ao atrair mais visitantes, mesmo em tempo de pandemia.


Não há barreiras nem limitações, construídas pela covid-19, que alterem a imagem nacional e internacional do Castelo de Guimarães e do Paço dos Duques de Bragança.

E por isso a procura mantém inalterada e são os monumentos mais visitados no espaço geográfico abrangido pela Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN).

O Castelo de Guimarães continua a ser o monumento que mais visitantes atrai, registando, nos primeiros seis meses deste ano, um total de 23.533 entradas, das quais 70,9% nacionais.

© Direitos Reservados

Quanto ao espaço museológico mais visitado, o Paço dos Duques continua a liderar com um total de 24.612 entradas, das quais 71,7% são de cidadãos nacionais.

Os monumentos do Monte Latito registaram, assim, 48.145 visitantes, 71,3% nacionais e 28,7% estrangeiros, no primeiro semestre de 2021, contribuindo fortemente para a atracção de Guimarães como sítio de turismo, independentemente de qualquer estratégia de turismo que a municipalidade possa implementar ou não. O seu impacto é forte, quase uma marca identitária que os portugueses não esquecem e os estrangeiros acabam por visitar.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Grã Ordem Afonsina: agradece participação de 27 associações e a sua cooperação

Florentino Cardoso, destaca, em comunicado, que “a vossa participação...

Teatro: criadores mais jovens vão ter formação no ‘Berçário’

A criação teatral passa a ter um programa de...

Relvados sintéticos: 21 escolas do ensino básico vão ser beneficiadas até ao fim de 2026

Ricardo Araújo deixou Santa Clara e foi a Briteiros...

Tito Paris: traz música de Cabo Verde ao Centro Cultural Vila Flor

'Quem está aí?'... é o novo trabalho de Tito Paris....