O grupo MoreTextile desmoronou-se por completo com o pedido de insolvência da empresa António Almeida & Filhos e de mais duas empresas do grupo.
No Tribunal do Comércio de Guimarães, na Sexta-feira, 9 de Julho, foi entregue o pedido de insolvência da empresa António Almeida & Filhos Têxteis SA.
E também de duas empresas associadas ao grupo: a Morecoger-Energia SA e MoreTextile Imobiliária SA, a primeira ligada à área de energia, detentora da central de co-geração e a segunda ao património.
Depois da compra de activos da Coelima pela Mabera e pela compra da empresa JMA Felpos pela Felpinter, o grupo MoreTextile tem, assim, a morte decretada e anunciada com estes pedidos de insolvência.
Restará saber como vai ser o desfecho deste trio de insolvências, que desperta apetites diversos nos meios industriais, com activos únicos, alguns transferidos da Coelima.
O Juíz ou Juíza do Tribunal de Comércio de Guimarães a quem foram distribuídos os processos ainda não confirmou quem será o administrador das insolvências, sendo certo que não é crível que haja a junção dos processos.
Todas estas três empresas e antes a Coelima, estavam a ser geridas desde 9 de Março de 2021 por um conselho de administração composto por Pedro de Tovar Ferros, Dino Joel Barbosa e Sérgio Santos Maia, logo após a saída do conselho de administração a que presidiu Artur Soutinho.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.