Depois de ter aguentado o Sporting na primeira parte, a resistência do Moreirense acabou aos 52’ de jogo.
Apesar de mais afirmativo na partida a verdade é que a igualdade sem golos significava apenas um jogo mole e sem grandes oportunidades para golo.
Porém, depois do intervalo, a equipa de Rui Borges desfez-se do véu que cobria a equipa e passou a embaraçar mais o último reduto à guarda de André Ferreira e seus pares.
Os leões ligaram o turbo e abanaram a defesa que Vasco Botelho da Costa fez alinhar. E surgiu a máquina demolidora do ataque, deixando em alerta o último reduto do Moreirense que começou a não ter soluções para suster a fúria do ataque leonino.
Francisco Trincão (52’) fez o primeiro golo, com um remate colocado depois de uma assistência de Maxi Araújo. Um lance simples depois de meia dúzia de minutos de forte pressão.
Depois, Geny Catamo (56’) fez um (segundo) golo do outro mundo. Um remate que surgiu sobre o lado direito e no bico da área, levando a bola a entrar no canto superior direito da baliza de André Ferreira que nada podia fazer.
Sem baixar os braços, o Moreirense tentou reagir e um remate de Nile John (64’) a passe de Mateja Stjepanović, dentro da área levou a bola à barra, depois de bater num defesa sportinguista.
O Sporting fez o seu percurso neste jogo, impondo a qualidade dos seus jogadores e um esquema táctico que acentua o domínio sobre o adversário.
O 3-0 nasce de um canto com a bola a ser penteada por um defesa do Moreirense, chegando a Luis Suárez (75’) que recebeu e rematou de forma implacável para mais um golo bonito, cuja execução tem qualidade suficiente para deixar o guarda-redes a ver a bola passar.
O Moreirense alinhou com: André Ferreira, Dinis Pinto (Leandro Santos 80’), Gilberto Batista, Maracás, Álvaro Martínez, Rodrigo Alonso (Landerson Araujo 64’), Mateja Stjepanović (Afonso Assis 80’), Alan, Cédric Teguia, Kiko Bondoso (Nile John 64’), Yan Lincon (Luís Hemir 69’).
Amarelos: Rodrigo Alonso (55’).
Foto © Moreirense FC
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



