LAC: lança debates sobre temas da sociedade actual agora em Selho São Jorge

Data:

O Laboratório de Acção Cívica (LAC) vai realizar uma nova acção em Selho São Jorge, no próximo Domingo, dia 22 de Fevereiro, às 18h00.

O LAC quer ouvir e debater políticas públicas em formato de conversa informal. O colectivo procura, assim, ir ao encontro da população através de um novo processo participativo, em diálogo, à procura de temas fracturantes da sociedade actual como a habitação, a mobilidade, a saúde, a educação e a cultura.

Este encontro surge quase um mês depois do primeiro programa do ciclo de eventos com figuras públicas da sociedade e da política nacional, que reuniu mais de 200 espectadores, lotando por completo o auditório da escola secundária Francisco de Holanda. 

Já o ‘Ponto de Escuta’ assume-se como um segundo segmento de encontros informais entre cidadãos, sendo que o LAC elenca três vertentes na sua acção: a realização de eventos com figuras públicas, a promoção de encontros participativos com a comunidade e a concretização de reuniões com grupos de trabalho.

O LAC surgiu há cerca de seis meses no âmbito de um colectivo de cidadãos vimaranenses com o objectivo de aproximar a vida pública das decisões políticas. Nas próximas semanas serão apresentadas novas iniciativas.

PUB

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CNE: cinco mil escuteiros mobilizados para Acampamento Regional na Penha

O ACAREG - Acampamento Regional de Braga - vai...

Vitrusbus: estudantes com alternativas de transporte nas férias escolares

O transporte a pedido vai funcionar entre as 08h00 e...

AVLP: nas comemorações do ‘Dia UM de Portugal’ na Guarda de Honra

A Associação Veteranos Lanceiros de Portugal - AVLP -...

Câmara: homenagem a Eduardo Ribeiro no centenário do seu nascimento

O programa comemorativo dos 100 anos do nascimento, de...