O jogo foi decidido em 10 minutos… um período fértil em que se registaram os três golos. O primeiro foi marcado por Nabil Touaizi (60′). O marroquino teve bastante frieza e enviou a bola para o meio da baliza. André Ferreira atirou-se para o seu lado direito e não tinha hipóteses de defesa.
O Moreirense ao mesmo tempo que sofria logo a seguir empatava. A bola pingou na área do Alverca e André Gomes saiu para disputar a bola. O guardião da formação da casa saiu de forma negligente e não conseguiu chegar ao esférico. Luís Hemir ganhou nas alturas e serviu Rodrigo Alonso (62’) que, com a baliza aberta, enviou a bola para o fundo das redes.
Os 1.488 espectadores presentes no estádio viram o Alverca passar para a situação de vencedor. Numa jogada de abrir os olhos, Nabil Touaizi fez um túnel e deixou um par de defesas para trás. Cruzou depois e Sandro Lima (69’) só teve de rematar na direção da baliza.
Este período mais frenético do jogo, sucedeu a uma primeira parte muito equilibrada, apesar de a equipa da casa ter conseguido jogadas de maior perigo mesmo sem encontrar e impor o seu estilo habitual. O Moreirense também deixou o seu estilo de ‘futebol rendilhado’ em casa.
Houve algumas oportunidades não concluídas e defendidas pelos guarda-redes. O Moreirense jogou de início com André Ferreira na baliza e a equipa jogou sem Guilherme Schettine que trocou o Norte pelo futebol asiático.
O Moreirense alinhou com: André Ferreira, Dinis Pinto, Michel, Maracás, Álvaro Martínez (Landerson Araujo 77’), Alan, Afonso Assis (Mateja Stjepanović 71’), Rodrigo Alonso (Yan Lincon 70’), Diogo Travassos, Kiko Bondoso, Luís Hemir.
Amarelos: Michel (57’).
Golos: Rodrigo Alonso (62’).
Foto © Moreirense FC
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




