É o regresso à competição mais importante do futebol português. E jogará com o AFS, amanhã (20h15), depois de ter ficado a saber que voltará a defrontar o mesmo adversário para a Taça de Portugal, em Dezembro.
Luís Pinto entende que a equipa vizinha do Ave “tem demonstrado consistência nos comportamentos que tem tentado implementar e que tem essa questão de vir de dois jogos a pontuar”.
Colocará dificuldades, não só porque tem um treinador com provas dadas e possui jogadores com qualidade.

Mas o caminho do Vitória tem uma intenção: “Vencer”. E o técnico diz que “é algo que não é negociável”.
Luís Pinto vê crescimento na equipa e aposta em mais pragmatismo e objectividade. E revela uma ambição natural nos jogos em casa.
“Aproveitar os nossos adeptos para sermos mais fortes e capazes ao longo do jogo todo.”
“Queremos ter uma capacidade grande para competir e agregar o nosso estádio, aproveitar os nossos adeptos para sermos mais fortes e capazes ao longo do jogo todo”. E fazer com que o plano seja respeitado.
O Vitória vai iniciar um ciclo mais intenso, no quadro competitivo. Luís Pinto sabe que “uma das coisas que esta época nos tem ensinado é que temos de estar focados no dia a seguir, seja treino ou jogo”.
Uma exigência maior sobre a próxima partida, com “toda a energia e foco” porque “este período competitivo com mais jogos agrada-me, mas a nossa cabeça está apenas no jogo de amanhã, em podermos fazer bem o que temos de construir dentro do campo”.
O treinador disse, na conferência de imprensa que Beni Mukendi e Juan Castillo ainda tem uma presença em aberto para a sua participação no jogo com o AFS.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


