Luís Pinto: vai exigir mais pragmatismo e objectividade em campo

Data:

É o regresso à competição mais importante do futebol português. E jogará com o AFS, amanhã (20h15), depois de ter ficado a saber que voltará a defrontar o mesmo adversário para a Taça de Portugal, em Dezembro.

Luís Pinto entende que a equipa vizinha do Ave “tem demonstrado consistência nos comportamentos que tem tentado implementar e que tem essa questão de vir de dois jogos a pontuar”.

Colocará dificuldades, não só porque tem um treinador com provas dadas e possui jogadores com qualidade.

Vitória reforça ambição no próximo ciclo competitivo. © Vitória SC

Mas o caminho do Vitória tem uma intenção: “Vencer”. E o técnico diz que “é algo que não é negociável”.

Luís Pinto vê crescimento na equipa e aposta em mais pragmatismo e objectividade. E revela uma ambição natural nos jogos em casa. 

“Aproveitar os nossos adeptos para sermos mais fortes e capazes ao longo do jogo todo.”

“Queremos ter uma capacidade grande para competir e agregar o nosso estádio, aproveitar os nossos adeptos para sermos mais fortes e capazes ao longo do jogo todo”. E fazer com que o plano seja respeitado.

O Vitória vai iniciar um ciclo mais intenso, no quadro competitivo. Luís Pinto sabe que “uma das coisas que esta época nos tem ensinado é que temos de estar focados no dia a seguir, seja treino ou jogo”

Uma exigência maior sobre a próxima partida, com “toda a energia e foco” porque “este período competitivo com mais jogos agrada-me, mas a nossa cabeça está apenas no jogo de amanhã, em podermos fazer bem o que temos de construir dentro do campo”.

O treinador disse, na conferência de imprensa que Beni Mukendi e Juan Castillo ainda tem uma presença em aberto para a sua participação no jogo com o AFS.

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Liga Neno 2026: mais de 700 crianças participaram na 1.ª jornada

Distribuídas pelos escalões de traquinas e petizes, mais de...

Vitória: sem soluções para um Famalicão mais organizado e motivado pelo 5.º lugar

O Futebol Clube de Famalicão ganhou pelos golos, pela...

Gil Lameiras: explica que “não estava à espera” de ser o técnico principal

Gil Lameiras apresentou-se como um novo normal no comando...

Vitória: António Miguel Cardoso contrata o 9.º treinador na sua presidência

Desde que tomou posse em 5 de Março de...