A ‘Techstars Startup Week Guimarães’, evento que aposta na promoção da inovação, empreendedorismo e colaboração no eco-sistema nacional, começa na Segunda-feira e vai realizar-se de 13 a 17 de Outubro, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a partir das 21h00.
São cinco dias, durante os quais empreendedores, estudantes, investidores e interessados na temática das startups terão a oportunidade de participar em palestras, mesas redondas, hackatons e momentos de networking.
A organização anuncia a participação de nomes reconhecidos no panorama nacional e internacional, entre os quais: Hélder Marinho (CEO da Fitness Up), Pedro Henrique Santos (director de engenharia na startup unicórnio Sword Health), Ricardo Macedo (co-fundador da Barkyn e da Laika Ventures), Rui Gouveia (fundador da Build Up Labs e presidente da STUDIOS.PT), Mariana Trigo (fundadora da Tekya.io), Clara Gonçalves (co-fundadora da Inductiva.AI) e João Guimarães (CEO da Intuitivo, startup vencedora no Pitch da Web Summit 2024).
“Estes e mais cerca de quarenta oradores serão responsáveis por partilhar trajectórias, desafios e aprendizagens reais, contribuindo para inspirar e capacitar a comunidade empreendedora local” – revela em comunicado a organização.
E acrescenta que “ao reunir actores do eco-sistema de startups, investidores e talentos emergentes, a ‘Techstars Startup Week’ pretende reforçar a ligação entre Guimarães e a comunidade empreendedora nacional”.
‘Como é que a inovação pode ultrapassar as muralhas de uma região e alavancar o desenvolvimento económico e cultural?’ é tema de uma mesa-redonda que marca o início do evento. António Paraíso é o moderador convidado. Participam o chef António Loureiro, Joana e Inês Carneiro da empresa vimaranense MariAida Home e José Carlos Pereira, especialista em vendas e autor do livro ‘Chegar e Vender’.
“A edição anterior (2024) contou com dezenas de oradores e mais de 50 horas de actividades, mobilizando a comunidade local e gerando visibilidade para Guimarães enquanto pólo de inovação” – salienta a organização.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



