13.4 C
Guimarães
Quarta-feira, Dezembro 4, 2024

ISPO Munich: empresas vimaranenses ajudam a reafirmar o ‘Made in Portugal’

Economia

Lunartex, Vilartex, Somelos Tecidos e Têxteis JF Almeida são as empresas de Guimarães que num total de 21 portuguesas, participam na ISPO Munich que, hoje, começou na Alemanha.

A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, assumindo novo papel na dinamização da participação das empresas nas feiras internacionais, através do projecto ‘Sustainable Textile & Apparel From Portugal’, juntou as empresas num pavilhão nacional que ocupará 371m2 do Messe München Exhibition Centre, na capital da Baviera.

© PUB

Sendo uma feira, da área do desporto, as empresas portuguesas participam “como sinónimo de excelência, know-how e inovação”, um reconhecimento resultante de anos de investimento em tecnologia, criatividade e práticas sustentáveis, tornando o país uma escolha natural para marcas que valorizam performance, design e responsabilidade ambiental.

Mário Jorge Machado, presidente da ATP, mostra-se confiante na força e resiliência da presença portuguesa. 

“Gratidão às empresas que confiaram na ATP para este primeiro projecto de internacionalização.”

E num comunicado de imprensa, expressa “a confiança, porque acreditamos na força e resiliência do sector, e gratidão às empresas que confiaram na ATP para este primeiro projecto de internacionalização, que pretende destacar Portugal como um porto seguro para marcas que procuram inovação e circularidade”.

A ISPO Munich reúne anualmente mais de 2800 expositores internacionais e atrai mais de 85000 visitantes de 1200 países. São estes números relevantes que tornam o certame paragem obrigatória para as principais marcas, retailers e profissionais da indústria do desporto. 

A par das empresas expositoras, das sessões paralelas e dos workshops, a organização da feira tem planeada a habitual cerimónia dos ‘ISPO Textrends Awards’, os mais prestigiados prémios na área do desporto, várias empresas nacionais candidataram os seus produtos.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias