As Jornadas de Economia da Universidade do Minho realizam-se de 22 a 24 de Abril, no auditório dst da Escola de Economia e Gestão, no campus de Gualtar, em Braga.
Esta Segunda-feira destaca-se, um painel sobre fiscalidade e crescimento com Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, e Pedro Soares, ex-deputado do Bloco de Esquerda, às 10h30.
Manuel Caldeira Cabral, ex-ministro da Economia, falará às 14h00 e Sandra Maximinano, presidente da ANACOM, às 16h30.
António Coutinho, CEO da EDP Inovação, é um dos oradores no painel sobre mercados de carbono, com início às 09h00; a sustentabilidade da segurança social vai ser analisada por Paulo Pedroso, ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade.
Na Quarta-feira merece ênfase, às 14h00, a palestra sobre precariado com Guy Standing, professor na Universidade de Londres e co-fundador da Basic Income Earth Network.
As jornadas têm o tema ‘Economia do amanhã’ e são promovidas pelo Núcleo de Alunos de Economia da UMinho (NAECUM). Visam a partilha de conhecimentos e a reflexão crítica entre estudantes, profissionais e entusiastas da economia. A transição energética, a democracia, a sustentabilidade, a economia comportamental e as migrações são outros dos temas a abordar.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.