12.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Vitória: ser feliz na Madeira já é um hábito

Economia

Colocar fim a um corrosivo ciclo de resultados com cinco derrotas e um triunfo era a missão do Vitória no estádio do Marítimo.

O filme do jogo teve contornos já vistos, durante a temporada: uma melhor segunda parte, um jogo sofrido e um salve-se quem puder.

O regresso de Bruno Varela trazia uma ligeira paz e uma segurança e conforto para a solução dos problemas criados pelo adversário. O de Tiago Silva dava consistência ao meio-campo.

O guarda-redes, em risco para o próximo jogo se visse outro amarelo, começou bem e mostrou serviço com as suas defesas que negaram golos aos madeirenses.

Depois a irreverência de Jota (32′) e o seu espírito de luta trouxeram movimentações no ataque. E uma grande penalidade que Tiago Silva (35′) apontou de forma irrepreensível.

Ir para os balneários, ao intervalo, na posição de vencedor dava conforto à alma vitoriana e foi tónico para uma postura de pragmatismo que deixava a equipa focada na defesa da vantagem e menos na exibição.

Foi isso que permitiu ao Vitória não se deixar intimidar pelo adversário. O Marítimo jogou para reverter o resultado mas pecou, sempre, na finalização. 

Ora, André Silva (65′) marcou um golo de classe individual pelo seu desempenho ao fugir à defesa do Marítimo e concluir com eficácia a sua presença na área e apenas com o guarda-redes madeirense pela frente.

Mas o futebol é mesmo fonte de surpresas enquanto o árbitro não apita para a partida terminar. E o Marítimo haveria de reduzir a diferença por Geny numa jogada em que a bola foi cruzada para a zona do penalti e ter uma concretização excelente do jogador adversário.

A equipa madeirense haveria de poder chegar ao 2-2 mas o Vitória beneficiou dessa ineficácia contrária, num jogo a lembrar o passado de confrontos entre as duas equipas em que o Vitória ganha na Madeira e o Marítimo faz o mesmo em Guimarães.

Este triunfo, seis jogos depois pode ser lenitivo para os jogos que faltam até ao fim do campeonato em que Vitória pode mirar o lugar europeu, estratégico para as pretensões e afirmação do clube.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Mikel, Ibrahima Bamba, Tounkara, Afonso Freitas, Tiago Silva (Zé Carlos 53’), Tomás Händel (Jorge Fernandes 84’), Miguel Maga, Jonhston (Nelson da Luz 75’), Jota Silva (Rúben Lameiras 53’), André Silva (Alisson Safira 84’).

Amarelos: Tiago Silva (38’), Jota Silva (42’), Zé Carlos (72’).

Golos: Tiago Silva (37’), André Silva (65’).

📸 LPFP

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias