O compromisso verde em que torna a produção de calçado como actividade sustentável tem em Guimarães aderentes um grupo de empresas incluídas no grupo das maiores produtoras de calçado.
A CalSuave, de Ronfe, a CELITA, e Gonçalves SA, de São Torcato, e o grupo Kyaia, de Pencelo, para além da AMF, de Tabuadelo e a ICC, de Pinheiro, estão neste conjunto de 126 empresas que subscreveram, hoje, no Porto, o compromisso verde.
São marcas como a Fly London, Softinos, Suave, Ambitious, Portman, que integram este grupo. Acrescem as marcas To Work For e Lavoro do calçado técnico, num grupo distintivo que certamente terá ainda mais seguidores.
A Kyaia, foi escolhida para a visita do comissário europeu do Ambiente Virginijus Sinkevičius ao tecido industrial, antes do início da sessão no Pavilhão Rosa Mota onde será assinado o documento e compromisso das empresas com a sustentabilidade ambiental nos seus processos de fabrico.
📸 GA!
Fortunato Frederico mostrou a Kyaia, sem reservas, ao comissário da UE, acompanhado pelo Ministro do Ambiente e Acção Climática, Duarte Cordeiro, e pelo Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires. Também, o presidente da Câmara, Domingos Bragança participou na visita que começou um pouco depois das 9 horas.
Durante quase uma hora, Virginijus Sinkevičius apreciou a organização do grupo Kyaia e o seu desenvolvimento tecnológico e os projectos em curso e do futuro que vão ser implementados, em defesa do ambiente.
Enquanto decorria a visita, começava no Porto o Portuguese Shoes Green Pact onde foram abordados dois temas que importam à indústria. A nova geração de produtos e a sustentabilidade como moda e futuro, mereceram a atenção de um painel de oradores onde participaram a Confederação Europeia de Calçado e membros da União Europeia.
Na sua visita à Kyaia, o comissário europeu não prestou declarações à comunicação social, o que veio a acontecer na sessão de encerramento realizada no Porto, ao fim da manhã.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.