14.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Vitória: exibições inconstantes são o calcanhar de Aquiles da equipa 

Economia

O jogo em Barcelos é mais um derby do Minho, consecutivo, para provas diferentes, e Moreno Teixeira parte com a sua equipa à conquista de mais três pontos.

A oscilação quase constante da forma de se exibir, torna a equipa do Vitória numa espécie de camaleão futebolístico.

Ora joga muito bem contra equipas com valor acrescentado no futebol português ora perde e joga mal contra adversários classificados nos lugares imediatos e até ao fundo da tabela.

A última exibição com o Braga foi a prova disso, mais uma vez. O Vitória perdeu nos detalhes quando o jogo se aproximava do fim e quando dois pontos de diferença eram sinal de garantia e conforto para a conquista de um triunfo que valia a continuação na Taça de Portugal.

Agora com o Gil Vicente, o Vitória volta à principal e à única prova das quatro com que começou a época.

Moreno falou dessa oscilação, do sobe e desce da equipa em termos exibicionais. E reconheceu, também, que a inconstância da equipa é o seu calcanhar de Aquiles.

GIL VICENTE FC – VITÓRIA SC \ 16 DE JANEIRO \ 21H15

Admitindo que todos querem “dar uma boa resposta” em Barcelos, o treinador mostrou ainda não perceber as razões da quebra destes padrões futebolísticos. Acredita que neste contexto, “não há desconfiança no grupo”, elogiando os seus jogadores, reconhecendo que “são dos melhores profissionais deste campeonato”.

Por isso, a preparação do jogo em Barcelos “foi muita parecida com o que temos feito até aqui”, não escondendo “as marcas” que o jogo de Braga deixou.

Preferiu tirar uma forte ilação deste jogo e doutros já disputados: “se tivermos a coragem de colocar em campo a nossa qualidade, nós damos respostas”. E colocar na história o jogo e o resultado com o Braga porque “já não há nada mais a fazer”.

Com o Gil Vicente, o jogo é outro, faz parte de um conjunto que pode colocar o Vitória nas competições europeias e Moreno acredita que a exibição em Barcelos possa ser a chave para mais um triunfo na Liga Portugal.

“Os adeptos do Vitória querem uma equipa a ganhar e é para isso que trabalhamos. Os nossos atletas são dos melhores profissionais do mundo, por isso, se a equipa não ganhar, o único responsável sou eu. Há uma possibilidade de fazer 30 pontos até ao final da primeira volta e é nisso que nos focamos e é o que pretendemos atingir”, concluiu.

📸 Vitória SC

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias