14.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Vitória: uma derrota normal e sem dramas em Alvalade

Economia

Tem a marca de Marcus Edwards que está ligado aos três golos do Sporting, num desvio, numa assistência e na marcação do terceiro.


O jogo de Alvalade tem dois capítulos: o primeiro até ao momento da expulsão de Afonso Freitas (25’) por duplo amarelo; e o segundo que durou até ao final da partida.

O Vitória teve um lapso de tempo em que participou no jogo activamente, mostrou serenidade perante o avolumar da azáfama ofensiva do Sporting que se materializou com o primeiro golo de Pedro Porro (34’) que levou a bola a bater nas pernas de Edwards e entrar na baliza.

Mostrou serenidade, defendia na intermediária do Sporting, equilibrava em posse de bola e tinha algumas iniciativas atacantes sobretudo por Nelson da Luz. Porém, um desajustamento na sua defesa deixando que o Sporting insistisse em atacar pelas alas, aproveitando espaços livres, e fazendo sucessivos cruzamentos que iam dando problemas a Bruno Varela.

Este desencontro entre uma postura colectiva demonstrativa de um Vitória adulto tinha um calcanhar de Aquiles precisamente nas transições que o Sporting fazia com trocas de bola que deixava os seus alas isolados e a cruzar insistentemente.

Sem Nelson da Luz, jogando sem Afonso Freitas, o Vitória perdeu-se acossado pela corrente de jogo da equipa de Rúben Amorim, que se tornou numa máquina bem oleada – ainda que com sorte, pois em dois golos serviu-se de tabelas humanas

Até ao final da partida e depois dos três golos marcados, o Sporting continuou a desfiar o seu sistema de jogo, marcou um quarto por Paulinho que foi anulado.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Mikel, Ibrahima Bamba, André Amaro, Zé Carlos (Bruno Gaspar 80’), Tiago Silva (Dani Silva 62’), André André, Afonfo, Nelson da Luz (Ryoya 33’), Jonhston (Jota Silva 62’), Anderson Silva (André Silva 62’).

Amarelos: Afonso (17’ e 26’), Tiago Silva (50’), Ibrahima Bamba (52’), André André (66’).
Vermelhos: Afonso (26’).

📸 LPFP

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias