A Escola de Arquitectura, Arte e Design da Universidade do Minho (EAAD) celebra o 26º aniversário hoje, com uma cerimónia, no seu edifício no campus de Azurém.
A programação para a celebração dos 26 anos da EAAD abre com as intervenções do presidente, Paulo Cruz, e do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro.
A cerimónia segue-se com a conferência O que a teoria e a crítica fazem à arte, por António Guerreiro, que é ensaísta, crítico literário, editor da revista Electra e professor convidado na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
No final dar-se-á o corte do bolo de aniversário e, a partir das 20h00, uma festa-convívio no átrio das salas de ensaio das bandas de garagem, junto à Garagem Avenida, no centro da cidade.
A festa é coorganizada pela EAAD e pelo Município de Guimarães, contando ainda com as comissões de festas do Mestrado Integrado em Arquitectura (MIARQ), Licenciatura em Design de Produto (LDP) e Licenciatura em Artes Visuais (LAV) que disponibilizarão três barraquinhas com bebidas e comidas.
Sobre a EAAD
A escola de Arquitectura, Arte e Design começou como departamento autónomo de arquitectura (1996-2009) e, depois, escola de Arquitectura (2009-2021).
Actualmente possui cerca de 580 estudantes, 30 docentes de carreira, três investigadores contratados e seis técnicos, administrativos e de gestão. Tem múltiplos projectos nacionais e internacionais no ensino, investigação e interacção com a sociedade nas áreas de arquitectura, design do produto e artes visuais.
O seu edifício, da autoria de F. Távora e J. B. Távora, sedia entidades como o Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) e o Centro de Estudos da Escola, o qual coordenou vários projectos e requalificações.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.