Com um calendário de actividades já definido, a população sénior inscrita na Universidade Sénior vai retomar as actividades de ocupação dos tempos livres.
Uma residência artística denominada Verde Perto, um projecto musical para exaltar e reavivar memórias, costumes e tradições locais através do canto, fazem parte das actividades que a Universidade Sénior vai promover, a par de outras.
O programa lectivo tem disciplinas como o ateliê de costura, artes plásticas e decorativas, hidroginástica, inglês, nutrição e alimentação, psicologia e tradições ligadas com a história local.
Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade que pretenda participar, culminará com um espectáculo a ser apresentado no auditório do Centro Paroquial de Moreira de Cónegos. E decorre da iniciativa Excentricidades cuja nova dinâmica vai ser anunciada pelo Município de Guimarães, na Terça-feira (dia 26 de Abril), pelas 14h30, em Moreira de Cónegos.
António Brás, presidente da Junta de Freguesia, acredita que “depois de um período de paragem forçada, motivada pela situação pandémica, que restringiu e desacelerou muitas das actividades escolares e de ocupação de tempos livres, a Universidade Sénior de Moreira de Cónegos arranque, novamente, com as suas disciplinas e actividades”.
E possa contagiar novos alunos e a comunidade para participar e fazer parte destes grupos cuja inscrição tem de ser feita na Junta de Freguesia.
📸 JF Moreira de Cónegos
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.