A prática clínica do Hospital Senhora da Oliveira sobre a prevenção, tratamento e cura de doenças (feridas) mereceu um prémio da ELCOS.
A Sociedade Portuguesa de Feridas (ELCOS) distinguiu o Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães com o prémio Nacional de Mérito, Inovação e Excelência. A distinção da ELCOS tem o nome de Dr. José Daniel Menezes, um médico cuja prática clínica o levou a ser a patrono daquela instituição.
A pro-actividade, o dinamismo e o envolvimento das equipas em projectos de formação e investigação institucional, no âmbito da prevenção e tratamento de feridas no período 2019/2020 justifica a atribuição do reconhecimento que soma mais uma distinção na prestação dos serviços de saúde.
“Constituem um exemplo para os seus pares, em todo o país, promovendo o conhecimento científico”.
Revela a Sociedade Portuguesa de Feridas que “a competência e inovação, bem como o entusiasmo das equipas na preparação de instrumentos científicos, pedagógicos e a sua divulgação, constituem um exemplo para os seus pares, em todo o país, promovendo o conhecimento científico, a boa prática e, por consequência, aumentando os ganhos em saúde e qualidade de vida para os cidadãos”.
O Hospital de Guimarães tem trabalhado continuadamente na prevenção, tratamento e cura da doença (feridas), assumindo a responsabilidade da promoção da saúde junto da sua área de influência, de forma a tornar a população mais saudável e produtiva, alinhado à rentabilização dos recursos públicos e ao propósito do Serviço Nacional de Saúde, salienta uma nota do gabinete de comunicação do HSOG.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.